terça-feira, 28 de dezembro de 2010

London again!

Pessoas, estamos passeando, entao só vamos atualizar em 2011!!!
Ja fica aqui nosso desejo de um ano matador de tão bom, de um ano incrível de tão realizador e de um ano tao mais tao lindo que fique na história de cada um.

beijos

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

O Natal foi uma delicia!
Bem tipico de quem tem criancas pequenas.
A coisa toda comecou as 15:30...com a entrega dos presentes que o papai noel deixou em Porto Alegre... e as 17hs ele veio aqui em casa!
Lo colocou comida pras renas na escada no patio, depois vimos ele chegando, os meninos sairam correndo e se esconderam no quarto (porque o papai noel nao aparece para as criancas...) e quando voltou a arvore estava cheia de presentes, e as meias cheias de doces. Quando ele viu que as renas tinham comida o que ele deixou, adorou!!!!
ELe ganhou muiiiiiitas coisas, e adorou cada brinquedo!!!
Fizemos a a ceia as 19hs,, e as 20hs Lo ja estava dormindo exausto.
Hoje acordou e foi direto brincar com as coisas novas, e nao parou ate agora.

















As fotos, ficamos devendo de todo mundo junto,  mas tentaremos tirar ainda....

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pronuncia


Temos oficialmente um inglesinho em casa.
É muito engraçado ver o Lo falando em inglês, com a pronúncia inglesa.
Para quem não sabe, eles tem um sotaque bem diferente dos americanos.
As diferenças principais, fora que aqui é mobile, e não celular (para os fãs de friends tem aquela capitulo hilário da amiga "inglesa" da mônica..hauha) é que eles pronunciam o A das palavras como A mesmo e não "E" como os americanos (e nós, claro, que aprendemos o inglês americano).
Exemplo: I can : no ingles americano, "ai cken" no ingles ingles, "ai can" ... e por ai vai.
Essa semana ele tava todo feliz cantando umas músicas de natal da escola, com a maioooooooorrr pronúncia inglesa, coisa mais linda ... " three little snowmen faaaaat, with a funny haaaaat"
Outra coisa, é que aqui eles tiram o " R" no final das palavras, assim a Mrs Barker, se transforma na "mis barca" e por ai vai...
Desde ontem percebemos que ele "corrigiu" a pronuncia do "four" (4). Ele ja sabia contar em inglês, e sempre falava "four", agora é "fóo"...
Sendo assim, obviamente, o inglesinho mais lindo que ja se viu.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Expatriados

Existe um termo bem específico para as pessoas que cresceram em uma cultura/país e depois foram morar por um tempo em outro país: expatriados.
Tenho acompanhado alguns blogs de pessoas na mesma situação que nós. A maioria dos que leio, são de pessoas que estão fora do seus país com os filhos.
Um sentimento bem comum a todos é a sensação de não pertencer a nenhum dos países.
Nós aqui sentimos isso com relação as datas comemorativas.
Por exemplo: logo que chegamos, teve o da das crianças. Os avós mandaram presentes pro Lo, nós compramos tb, mas aqui não era dia da criança.
E isso vai com outras datas tb: dia dos namorados, aqui é em fevereiro, tradições natalinas são bem diferentes, e só pra falar das datas que passamos nesses 3 meses aqui.
É uma sensação curiosa, pois somos brasileiros, inseridos em cultura BEM diferente, tentando nos adaptar e também nos adequar a algumas tradições daqui.
O natal, decidimos que faremos como sempre. Presentes no dia 24 (aqui é na manha do dia 25), mas o Lo esta com seu saquinho de comida de rena pronto pra jogar no quintal, porque é assim que o "Father Chritmas" acha as casas das crianças. Também fizemos cookies natalinos , e a nossa arvore esta repleta dos cartões que o Lo ganhou dos amigos.
O bom de ser um expatriado (tirando a confusão inicial) é ter o melhor de 2 mundos. Manter as tradições que a gente gosta, acrescentar outras do país que estamos, jogar tudo num saco, sacudir e tirar uma coisa completamente nova. (mas um White Christmas eu queria levar pro Brasil)
Nada como ser cidadão do mundo.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Caos

Como muitos devem estar acompanhando, a situação aqui ta "branca".
Na quinta começou a nevar, e na sexta veio pra valer.
Londres está de baixo do caos.
Como uma das maiores cidades do mundo, os trens, aeroportos e tal estão parados. Ou seja, problema.
Nós aqui não sentimos tanto a confusão, porque por ser interior, e por a cidade estar mais preprada pra neve. Em Londres não neva assim nunca!
Para nós o grande problema dessa história é que nossos amigos deveriam vir passar o natal com a gente, mas existe a chance de ficarem ilhados, ou "nevados" por la.
A previsão é de que teremos um natal com neve, coisa que não acontece a muitos anos por aqui, mas esperamos que ela chega DEPOIS que o Fred e a Thais estejam aqui.
Estamos torcendo.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ela voltou


Ontem comecou a nevar de novo. Hoje ja amanhecemos com tudo branco. Não tinha acumulado como da outra vez, até que..... hoje comecou pra valer!
Só quero ver como estará amanha.
É tãaaaaaao lindo

A beleza dos ingleses

E impressionante, mas essa mulherada daqui parece pronta pra ir para uma capa de revista!
Quando chegamos, ficamos ate nos sentindo mal por causa das nossas roupas.e tratamos logo de aos poucos ir melhorando....
Mas serio mesmo, elas sao muito bonitas. E muito altas. E fora isso, andam SEMPRE muito bem vestidas e maquiadas.
Aqui agora a moda e os anos 80. TOTAL. Flores e lacos gigantes no cabelo, meias calca  e maquiagem pesada.
O uniforme das mulheres inglesas e assim: meia calca (ou leg, mas a maioria meia calca), saia curtissima, ou short (sim, parece que nenhuma delas tem mae e elas andam assim mesmo com -9 la fora), uma blusa meio vaporosa e linda, manta, gorros ou faixas super estilosas e cabelo com MUITO laque.
Nem preciso de dizer que 90% sao loiras ou ruivas ne? e que para nos brasileiros pretos de origem, parecem um exagero tanto olho azul e verde. E quase não vemos gente gorda. Alias, parece que ta todo mundo sempre correndo, ou carregando algum equipamento de esportes.
Os homens tb estão sempre impecáveis, e o uniforme é: calça ajustada, camisa por baixo e cardigan por cima, e touca meio frouxinha...
Ah! e ninguem, absolutamente ninguem usa roupa colorida!!! parece que os ingleses tentam se camuflar ao clima, e só andam em tons de cinza. O máximo que se ve é uma manta rosa, ou verde... eu com meus vestidos azuis e vermelhos  nao passo despercebida.
Mas eu agora só ando de legg e saia, ou vestido, e bota.  Me adaptei facinho. As sais curtissimas não aderi, pois não tenho pernas pra isso, mas acho legal, faz um estilo.
A piada aqui em casa agora, é que o Lo percebendo essas diferenças digamos anatomicas da mamãe, veio com duas perolas:
1. eu sentada com ele na mesa. Mãmaeeee, né que tu tem um bumbunsão? que até fica pra fora da cadeira?  e eu:o queeeee???? e ele disse:é, assim, tu é bem magrinha em cima (!!!) e tem um bumbusão em baixo.....(pelo menos foi em casa, e não na rua...)
2. nós dois no onibus, no andar de cima e ele olhando todo munndo descendo.. : mamãeeee né que tu é bem baixinha? nem encosta no teto... olha aquelas outras mumys, tudo virando a cabeça pra não bater (sim, alem de tudo elas são gigantes), mas não se preocupa mamãe, tu vai crescer....

Bom, crescer eu não vou, mas as leggs eu encaro com gosto.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

23!


Hoje ela faz 23 anos.
Desse anos, uns bons 20% eu passei morando em outro lugar, longe, perdendo alguns namorados, aniversários e formaturas.
Mas no dia que ela nasceu eu tava lá.
Não lembro do corre corre nem da viagem até a maternidade. Mas nunca na minha vida vou esquecer a cortina abrindo e a enfermeira mostrando a menininha gritando, ainda toda suja do parto.
E não tem tempo nem distância que desfaça esse laço.
E isso é tudo que importa.

Parabéns irmã, te amos muito.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A cama esta pequena!

Bom, chegamos na fase dos bichos de pelucia...
Eu ja tinha colocado, que o Lorenzo dormia com uma guitarra de pelucia.
E engracado, que esse habito comecou aqui. Ele nunca precisou de nada pra dormir (fora o peito, claro!), mas entrava em desespero se a guitarra sumia no meio da noite.
Depois daquela festa na escola que eu postei aqui, onde ele ganhou um cachorrinho de pelucia, esse tambem entrou na roda, e ele dormia com a guitarra numa mao, e o cachorro na outra.
Ate que no sabado a mae do Charlie veio nos dizer que tinha varios bichos de pelucia pra doar e nos fomos ver. Saldo: uma foca gigante, um gato, um scoobydo e um Sherek!
No mesmo dia ele queria dormir com todos!!!!
Com muita negociação e labia da mamãe, chegamos num acordo: "só" 3. Ele escolheu a guitarra, o cachorro o Sherek.
Agora ele parece um cachorro antes de dormir, porque fica dando mil voltas, pra la e pra ca, até conseguir se ajeitar com toda a bicharada. O pior é na madrugada, que se ele não acha um me chama pra procurar e ajeitar de novo.
E tudo tem uma hierarquia.  A guitarra protege ele dos mosntros, e ele protege os outros dois.
Bom, mas isso faz ele se sentir mais seguro, então....

A TURMA TODA DORMINDO....
 EU NÃO QUERIA ACORDAR E DAR DE CARA COM ESSE SHEREK....

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

12 anos atras...

Tudo comecou.

E agora, depois de uma faculdade em outro estado, um casamento lindo, uma cachorra, uma gata, um filho e uma mudança pra outro continente, ainda temos todas as possibilidades do mundo para fazermos juntos e sermos felizes.


te amo lindão.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Da arte de crescer.... e perceber.

Ontem, vimos o Toy Story 3 de novo. Vimos no cinema uns meses atras, mas dessa vez o Lorenzo adoroooooooou.
Para os mais desinformados: a trilogia conta a historia dos brinquedos de um menino. Os brinquedos tem vida propria e nos 2 primeiros filmes resolvem os problemas tipicos dos brinquedos. O primeiros filme é de 1995, e o terceiro de 2010, ou seja, agora o Andy esta indo pra faculdade e precisa decidir os que fazer com os brinquedos....
O terceiro, começa com uma filmagem que a  mãe do Andy fez dele quando criança, brincando com brinquedos... e depois aparece ele adolescente. Lo ficou chococado!!!!
- mamãe, cada o Andy
-ta ali filho, aquele é o andy
-mas mamãeeeeeeee ele cresceu.
-sim filho, ele cresceu
- mas eu não queeeeeeeeeero crescer.....
E assim foi o filme todo: porque ele não quer brincar com o woody, porque o buzz esta triste, e a matadora: porque o woody (brinquedo preferido do menino), não pode ficar com o Andy mesmo ele sendo adulto....

Nem preciso dizer que das 2 vezes que vi o filme, chorei que nem doida.
A mãe do Andy vendo o quarto vazio, se despendindo dele, guardando as coisas no sotão...
Depois o Andy tentando se desfazer dos brinquedos, decidindo o que levar, o que deixar...
Eu acho que o filme é muito melhor pra quem tem filhos, mas de crescer e deixar os brinquedos pra la... todo mundo entende um pouco.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Temperaturas positivas!

Desde sexta a vida esta um pouco  mais facil. Deu uma esquentada, e durante o dia tem chegado a 5 graus. otimo!
Ontem, piscina de manha e depois cafe e janta na casa dos amigos portugueses. Meninos brincaram, brigaram, tudo normal.
Hoje resolvemos voltar naquele parque que tinha os barcos com controle remoto, ja que o tempo estava lindo e com uma tempratura boa de 2 graus.
A supresa foi chegar la e constatar que nada de barcos, porque obviamente o lago estava congelado!!!
A diversao entao foi tentar quebra o gelo, e ficar jogando pra deslisar sobre a agua.
Brincamos com o temos.

Essa semana e a ultima de aula do Lorenzo e do Ber. Depois entram em recesso de final de ano.
Estamos fazendo uma programacao bem legal para aproveitar as pequenas ferias.

TUDO CONGELADO
 BATENDO COM PE TENTANDO QUEBRAR O GELO

 A MESMA ARVORE, AGORA REFLETIDA NO GELO
 O GELO COMECANDO A CEDER

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais Lorenzices

Ontem voltando da escola:
mamãaaaaeeeeee, to cansado!! mamãããããããããeeeeeee, vai devagar... mamãeeeeeeeee quero cacunda.....
e eu: filho, falta só um pouco pra chegarmos no super, não fica gritando que tá enchendo o meu saco.

No super: mamãe, sabe uma coisa? agora que eu to bem comportado teu saco deve estar beeeeeeem vazio não é?

hauhauhauhua

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dondocando com mil sacolas

Hoje minha quinta feira de princesa foi destinada a compras natalinas. Fui comprar o presente do Ber,  o nosso pro Lo e da Tata. Fui direto na Toys R Us e sai com duas mega sacolas gigantes. Nós vamos dar um ferrorama de madeira, que pode montar o trilho como quiser, e os trenzinhos se encaixam com ima. Nada eletrico, tudo na imaginação mesmo.
E a Tata vai dar o que ele pediu pro papai noel, um carro de control remoto. Carro é modo de dizer, porque é enorme! um modelo ingles que eu não sei o nome, coisa mais linda, ele vai amar!
Segui a paregrinação de papai noel e comprei o do Ber. (obviamente não vou dizer o que é), só posso dizer que entrei numa fila giganteeeeeeeeeeeeee. Mas ele merece.
Depois passei pra comprar umas meias pra mim. kkkkkkk, parece bobeira, mas no frio atual, é dos deuses!!
Hoje a dondoquisse foi curta, porque as sacolas nao deixavam, e tava muito frio, o que tem dificultado minha vida de madame.
Ontem nevou por uns 30 minutos a noite, mas muito forte. O suficiente pra deixar tudo branco de novo. E as ruas daquele jeito ótimo para os mais bocabertas (haha) cairem de bunda no chão.

                                                      Do ônibus (na parte de cima)

                                      Foto da nossa arvore que o Lo tirou e pediu pra colocar...
                                        Minhas meias de ficar em casa (tãoooo bonitinhas)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cartões

Não lembro se já falei antes, mas os ingleses simplemente AMAM cartões. Nos shoppings existem varias e varias lojas onde só se vende isso!!! separado por temas: casamento, nascimento de menina, nascimento de menino, para quem faz 1, 10, 20 40 60 anos... tem para absolutamente tudo!!!! Nos falaram que os cartões são mais importantes do que os presentes até. (meu pai se adaptaria muito bem....)
Logo depois do aniver do nosso vizinho aqui, eles deixaram na caixa de correspondencia um cartão agradecendo a presença e o presente. Realmente é um carinho, um cuidado muito legal.
Hoje na entrada da escola, a prof do Lo veio com a lista do nome dos colegas. Era para o Lo escolher para quem queria mandar cartões de natal. Assim é para comprarmos, escrevermos, e ele coloca no papai noel decorativo que tem na sala.
Na hora eu e o Ber indigandos: mas que coooooooisaaaaaaa, que falta de sensibilidade...... será que todas as crianças irão receber cartões? e se alguma ficar sem???? na hora decidimos comprar pra todos, pra não correr o risco de alguma ficar sem. Mas e se o Lorenzo ficasse sem? se todos os amigos escolhessem outras crianças pra mandar cartão e não ele?
Chegou até me dar dor de estomago pensando nisso.. huahuahuahua
A surpresa, foi quando fui busca-lo na escola. Em cima da mochila, estava varios envelopes fechados e lacrados,com o nome dele.
Abrimos ainda na escola. Ganhou um cartao de cada uma das profs e dois de colegas. Ficou realizado! chegou em casa e ja colocou na arvore de natal, todo orgulhoso.
Provavelmente como somos de fora, e não conhecemos os costumes direito, a prof nos deu uma "chance" de participar da tradição, explicando como funciona.
Amanha mesmo compraremos cartões e mandaremos para os amigos.
Ufaaaa, que alivio!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Da série: puxei a minha madrinha

Faz algumas noites que o Lo acorda dizendo que tem um barulho de monstro no quarto dele.
E segue a rotina: vou lá, digo que não tem monstro, dou a guitarra.
Outro dia a mesma coisa...
Hoje eu tava dormindo e só ouvi os pesinhos correndo pelo corredor e ele pulou na nossa cama dizendo que tinha um tambor tocando no quarto dele... (!!!!) fui lá ver: a água nos canos do aquecedor faz um barulinho minúsculo de tempo em tempos: para ele virou ritual indígena em plena madrugada!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Cha das sextas.

Uma das coisas dificeis da nossa vida aqui, e nao contar com o servico baba/avo.
Nao tem jeito, as coisas sao feitas so em familia.
Ate existem esses servicos de agencia, onde se chama uma pessoa que nunca se viu na vida para ficar com os filhos por um periodo em casa. Mas vamos combinar que estamos a anos luz de utiliza-lo.
Em Porto Alegre, pelo menos uma vez por semana eu e o Ber saiamos sozinhos. Cinema, cafe, jantar, ou so ficar em casa mesmo. Era um tempo pra namorar e conversar sem a presenca do  grilo falante. E era bom pra todo mundo. Pra nos e pra ele tambem,
Como aqui nao temos isso, elegemos as sextas feiras do cafe. Largamos o Lo na escola, pegamos um onibus e vamos pro Centro.
Caminhamos, vemos uns livros, sentamos em um cafe e colocamos o papo em dia.
Ontem, mesmo com os 4 graus NEGATIVOS das 2 da tarde, fizemos isso. Congelamos na parada do onibus, e fomos em frente..... depois buscamos o guri na escola e fomos pra casa.
Ainda nao da pra tomar uma cerveja no Pub, mas o cafezinho ja ta garantindo.
E no mais, em exatos 63 dias a primeira leva de babas importadas estão desembarcando por aqui, e ai, é tirar i atraso.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acostumando....

Hoje tivemos a primeira " baixa" da neve. A aula do Ber foi cancelada porque a professora ficou presa em Londres, j'a que os trens foram suspensos. Shiiiiiiiii
Ontem comecou a nevar de novo. Pouco, nao chegou aquela tormenta toda, mas ja deu pra caminhar com um pouco mais de facilidade, ja que a neve fofa e beeeeeem melhor (e para os interessados, hoje eu nem cai!)
O frio ta pegando pra valer, a noite tem ido a -5 e durante o dia a maxima tem ficado em -1 ou Zero. Hoje e amanha a maxima e -1. Muito frio mesmo, mas..... vida normal.
Hoje na escola do Lo teve  o dia de decoracao. Os pais foram convidados a ficar na escola e fazer com as criancas artesanatos de natal e decorar a sala, bem legal. Na mesma hora de sempre, todo mundo foi pro patio! ai meu coracao de mae brasileira chega a doer de ver os pequenos brincando naquela neve toda com -2 graus, e nevando mesmo!!! com direto a casacos brancos e tudo. A cena mais engracada foi: duas pequenas brincando, e uma delas indignada que a outra estava sem gorro na cabeca. kkkk entrou na sala, cavou na mochila da outra e trouxe a touca.
Lorenzo ta super acostumado. Não briga pra colocar as intermináveis camadas e acessórios pra sair na rua. A brincadeira de hoje foi: buscar gelo, colocar dentro de um pneu que eles tem pra brincar, depois colocar dentro da casinha e pisar em cima. Depois ele e outro colega foram até o canto onde estava muuuuuita neve e começaram a cavar e jogar um no outro. Normal.

Ainda não acostumei de dentro de casa estar de blusinha e olhar pra fora e ver toda aquele neve. Ainda me sinto dentro de um fime.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tchibum!

Hoje de manha o Lo pediu pra andar de bici e ir na pracinha.
Como o dia estava limpo, com ceu azul e tudo, nos encasacamos e encaramos o -1 das 10 da manha. A pracinha estava linda. Com uns bons 5 cm de neve cobrindo tudo, a diversão foi fazer pegadas de coelho (segundo o Lo, coelho do natal hauhauhau) e tentar tira o gelo dos brinquedos. (tivemos sucesso só no balanço), pois está tudo congelado MESMO. Muita neve fofinha, mas seca (não da pra fazer bola), mas a maioria são blocos de gelo.
A situação desde ontem é assim: parou de nevar, e as temperaturas máximas estão em torno de 0 ou 1 grau, ou seja, a neve toda que caiu começa a derreter, MAS como fica positivo só por umas 2 horas por dia, ela derrete um pouco e volta a congelar. Resultado: calçadas e ruas parecendo um rink de patinação. Resultado maior ainda: Dani com a bunda na neve!!! Sim, levei o maior tombo no caminho indo buscar o Lo na escola.
Sem sucesso, tentei me equilibrar nas minhas botas de chuva com 3 pares de meia (!!!!) numa rua que não dava pra ver o asfalto, tamanha era a camada de gelo. E foi aquela cena digna de piada, eu me desequilibrei, abanei os braços tentando o equilibrio e tchibummmmm. Cai, e levantei como se nada tivesse acontecido tentando manter a pose inglesa. huahauhuah mas ninguém viu, não tinha ninguem passando na rua na hora.
Peguei o Lo, e fomos no super ainda.
Na volta pra casa ele vinha cantando e compondo : "escorradio é maaaaaais legal, uouuuuu (e deslizava o pé), patinando na calçada uouuuuuuuu" (e deslizava o pé de novo como se tivesse patinando). Não tem como não rir!
Como tem muita neve ainda, as vezes nos canteiros a neve "fofinha" ainda esta com varios centimetros, então iamos caminhado por ali, mas quando não tem jeito o negócio é cantar, brincar que esta patinando , e em caso de queda, levantar.
É assim com tudo mesmo....