quinta-feira, 28 de abril de 2011

As vezes primeiro mundo, as vezes....



Mulher é expulsa de pub londrino por amamentar filha em público


A terapeuta britânica Lauren Beaman, de 25 anos foi expulsa do pub londrino King William IV, no bairro de Hampstead, por amamentar em público sua filha de sete meses, e declarou que quer processar o estabelecimento.

Segundo explicou ao jornal londrino "Evening Standard", alguns clientes a assediaram enquanto amamentava seu bebê e outros a aconselhavam que amamentasse no banheiro.

"Vocês gostariam de jantar em um banheiro?", replicou Lauren, a dona do local que a obrigou a abandonar o pub junto com uma amiga que está grávida.

Pela lei de igualdade, em vigor desde o ano passado, um estabelecimento não pode proibir uma mãe de amamentar seu filho em público, mas o proprietário de um local tem direito legal de expulsar qualquer pessoa do local.

De acordo com a dona do pub, alguns clientes se queixaram que a mãe estava mostrando o peito, enquanto outros expressaram seu temor que a moça fosse trocar as fraldas da criança ali mesmo.

A mãe cogita a possibilidade de protestar junto com outras mulheres grávidas para realizar uma "amamentação coletiva".

Seria uma ação similar ao "beijo coletivo" criado por um grupo de homossexuais que protestaram recentemente no bairro londrino Soho pela expulsão de dois homens que tinham se beijado em público.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/04/27/mulher-e-expulsa-de-pub-londrino-por-amamentar-filha-em-publico.jhtm


PS: imagina eu amamentando o Lorenzo com 2 anos e 8 meses.... não iam deixar nem entrar na Inglaterra!! Visto negado. Motivo: amamentou por tempo de mais.
SOCORRO.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa

Os últimos dias foram bem movimentados.
Na quinta dia 21, levamos o guri para um dia especial de aniversário, com direito a almoço no Mc, cinema, boliche, fliperama, tudo que ele tinha direito.
Na sexta ficamos em casa e curtimos um lanche no parque, e todos os milhares de brinquedos que ele ganhou de aniversário.
No sábado Norwich estava fervendo! com a páscoa, a cidade estava com 2 feiras enormes. No centro, uma feira de comidas típicas de vários países, e artesanatos. E num dos parques, uma "quermesse" com brinquedos, pescaria, roda gigante e por aí vai.
Lorenzo voltou marrou pra casa!!! andou em um trem mini montanha russa (adorou), foi na pescaria e saiu com bonecos power rangers genéricos, correu, comeu bolacha e se acabou dançando. O calor no sábado estava grande! chegou a 27 graus, um recorde.
No domigo, almoçamos com nossos amigos brasileiros, um galeto e salsichão com pão, com direito a chimarrão e caipirinha!!! delícia.
Hoje por aqui, ainda é feriado, 'segunda de páscoa", seja lá o que significa. E sexta também, já que é o casamento real. Então nossa semana será de 3 dias!
Segue umas fotos do verão que se abateu sobre Norwich.

Pula!!!
Ajudando a Ruby
Concentrado...
Só na caipirinha

Ahhh fumaça...

Cesta de páscoa
As pegadas do coelho
Analisando de perto
Jogando beisebol.
policial.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

4 anos.



Então hoje fazemos 4 anos.
Digo nós, porque depois do que o Lorenzo nasceu, a gente também nasceu. Nascemos como pais, como família, e mais como um monte de coisas...
Agora com 4 anos, ele é um garoto (como ele mesmo gosta de dizer).
Nos surpreende todos os dias, cada momento inventando uma coisa nova.
Por esses dias, parece que a minha ficha simplesmente caiu. O Lorenzo é um meninão. Quando precisa conversar alguma coisa, me chama no canto pra falar "em particular".
Hoje mesmo, recebi um elogio de uma amiga, que disse como ele é carinhoso e atencioso com os pequenos, e muito, muito gentil.
Lorenzo com 4 anos é um menino ligado no 220!! não para de pular, dançar, cantar. Estraga os tênis subindo em todos os lugares, e está sempre sujo, pois vive inventando manobras e coreografias.
Ele também é um companheiro de aventuras.
Topa viagens, passeios, programas, e se adapta mesmo quando os pais resolvem leva-lo pra milhares de quilômetros de distância.
Lorenzo adora a neve.
E brincar na areia.
E Pringles
E água
E me dar flores
E acha seu pai o mais poderoso e forte do mundo.
Ele enche a nossa vida de barulho, de bagunça, de brinquedos espalhados para todo lado.
Mas enche a nossa alma em todos os segundos.

Feliz aniversário meu menino lindo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Antes e depois

NOVEMBRO/2010

ABRIL/2011
Quem prefere o que????


A neve é linda.
Mas esse calorzinho ta me deixando feliz...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cena do interior...

o rio onde tudo aconteceu. no dia 21/09/2010

Férias, 20 graus, céu azul lindo. Resolvi levar o Lo pra fazer uma piquinique no parque aqui do lado. Pegou brinquedos, levamos lanche e uma canga e tava feita a festa.
NO caminho, tem o riozinho aqui do condomínio (que na verdade é um rio grande, que vai por todo parque). Tinha umas crianças brincando, e um labrador enorme pulando na água e fazendo o Lorenzo rir de monte.
La pelas tantas apareceu um pato, e o cachorro na brincadeira começou a fazer que ia pegar, e o pato simplesmente atacou o cachorrão!!! voando pra cima, gritando e fazendo o maior barulho. As crianças começaram a chamar a cadela de volta, e nisso, apareceu 2 filhotes minúsculos, tipo recém saídos do ovo. Foi aquela função, eles tentando prender a cadela, a pata gritando, o Lorenzo gritando... nisso, sai da moita sem brincadeira, mais uns 15 patinhos...
A mamãe pata, feliz da vida, foi nadando com a trupe atrás, pra alegria do meu patinho que nunca tinha visto isso.
Passado uns minutos ela voltou sozinha, acho que pra ver se não tinha mais perigo. Estava armada a aventura. Lorenzo pegou um pedaço de pau, e fizemos buscas e buscas pra encontrar o "esconderijo" onde ela colocou os filhotes.
Como não achamos nada, rumamos para o parque.
Durante todo o tempo lá, ele ia pro rio, procurava a pata, perguntava se ela ja tinha achado os "bebês".
Na volta pra casa, resolvemos procura-la novamente. De repente ele deu um grito e saiu correndo. Do outro lado da margem do rio tinha uma ovelha com 2 filhotinhos. O rio deve ter uns 3 metros de largura, e eles estavam bem na borda. Nos sentamos para ver, e como se estivesse sido ensaiado, os dois se abaixaram e se grudaram a mamar no "tete" da mamãe.
Dia de glória pra o meu "interiorano".

E claro, como só íamos ali do outro lado da rua, eu não levei a máquina fotográfica e perdi tudo isso....

sábado, 16 de abril de 2011

Almost 4


A festa foi muito legal. Vieram muitas crianças (menos o melhor amigo...), ele ficou todo "animado" (nas palavras dele). Ganhou muitos presentes, fez uma bagunça danada e comeu negrinho até enjoar. Tudo como deve ser.

Segue algumas fotos.

Brincando com o Charlie

Povooooo
Assoprando as velas
Bagunça

Aniversariante mais lindo

Mesa de coisas boas


quinta-feira, 14 de abril de 2011

RIO


Lo está de férias, no easter break, começa as aulas só dia 26 de abril, daí dia 29 não tem de novo pelo feriado do casamento real.
Então, aproveitando a folga e fomos no cinema. Eu, Lorenzo, Daniela e Sophia, os brasileiros, morrendo de rir assistindo RIO.
Achei o filme uma graça. As vezes fiquei com a impressão de ser meio preconceituoso, favelas, tudo parando pelo carnaval, mas depois pensei: e não é assim mesmo????
Lo adorou reconhecer as paisagens, falou que foi naquela praia e sambou o que deu em pleno cinema com trilha sonora (que aliás, é otima).
Mas a reflexão fica: é engraçado como qualquer coisa que nos aproxime um pouco do nosso país faz diferença. É uma sensação gostosa ver junto com todos aqueles ingleses na sala, o nosso país, mesmo meio caricato, com toda sua música, beleza natural, gingado e porque não, a emoção da passarela do samba.
Uma cena ótima, é quando a arara lá pelas tantas indignadas, diz para os outros: mas eu nem gosto de samba!!! Os outros horrorizados, choram e acham um absurdo... eu morri de rir, porque não era fã tanto assim de samba, mas desde que cheguei, baixei váaaaarios cds originais, e sigo ouvindo quase todos os dias....
Bom, fica a dica, se divertiu do lado de cá do oceano, do lado de lá também vai.

domingo, 10 de abril de 2011

Dias inacreditáveis...

Tem feito dias lindos, com calor e céu sem nuvens. E parece que estamos morando em outro país.
Só quem passe 6 meses de baixo do frio e da escuridão consegue ficar tãaaaaao feliz quando o sol realmente aquece.
EU poderia até fazer uma poesia de tão contente que estou, mas não vou fazer.
Pra vocês terem uma ideia do clima que anda a Inglaterra, hoje nossos vizinhos (a gurizada da graduação) montou uma piscina inflável e fizeram váaarias viagens de balde para colocar água dentro!!! com 20 graus!!
Hoje sentimos calor, acho que pela primeira vez!! Calor mesmo, de querer ficar de manga curta e tudo.
Ontem, fizemos um piquinique no parque. Com direito a cobertorzinho da Tam estendido na grama, lanches, bola e pipa. O parque parecia o Lami!haihiaha. pessoas fazendo churrasco, tias de braços grandes de fora, e crianças correndo. Eu fui atropelada 2 vezes por um cachorro que teimava querendo comer as bolachas do Lorenzo, e sem cerimônia, passou 2 vezes por cima de mim.
Lorenzo estava chocado, porque as crianças entraram no rio pra pescar. Com água pelo joelho, ou pelo peito no caso de um bebê (!!!!!) todo mundo com suas redes tentando.
Quase na hora de ir embora ele se encorajou e encarou os 17 graus de pés descalço pisando na água (fique aqui meu abraço as avós... sim, ele sobreviveu e não congelou).
Mas é muito cômico ver o povo sem camisa, as crianças de calcinha, sendo que a gente estava de manga comprida....
Estamos muito mais a vontade, nossos vizinhos tem saído da toca, e todos os dias no final da tarde as crianças ficam brincando e o povo conversando.
Tudo como deveria ser.


Cade o Lorenzo?


quinta-feira, 7 de abril de 2011

O melhor amigo.

Oficialmente, Lorenzo tem um melhor amigo.
Começou falando um monte desse colega, que brincavam juntos, que o menino achava ele engraçado... até que disse: ele é o meu melhor amigo.
Achei coisa mais linda, pois todos os dias ele vinha pra casa contando alguma coisa que os dois tinham feitos juntos.
Semana passada, Ber foi levar ele e chegaram junto com loiro, na hora ele virou pra mãe e disse: o Lorenzo é muito legal, ele é o meu melhor amigo!!!! Se eu tivesse junto, tinha chorado na certa....
Na função da organização do aniversário, ele disse que queria convidar o amigo, claro.
Nós não chamamos ninguém na escola, porque não conhecemos as mães, mas como dizer não ao melhor amigo? então, hoje ele levou o convite pra ele, feliz da vida!!
Agora resta saber se o amigo vai aparecer na festa.

(ai meu coração....)

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Saudade que todo mundo sente


Tem esse blog que eu leio todo dia (http://www.blogmamiferas.com.br/) e o tema de hoje era a saudade... da avó.
Então para os avós de plantão, a lembrança que não é só eles (e o neto deles) que passa por isso....



Saudade »

por Kalu


Foto: Paula Lyn
Ela entra no carro, com olhos desabando lágrimas. Muitas vezes durante a semana ela chora de saudades do seu neto querido. Ele, aos prantos, molhando a manga da minha camiseta, chorava um choro desesperado. Me abraçava forte como se me pedisse para tirar a dor de seu coração.
Foram dias em que ele dormiu abraçado com a avó que mora a 700km de casa. Dias de brincadeiras, de banho de banheira, de comidinhas especiais. E assim, como um beija-flor ligeiro, já está na hora da separação.
Sei que ela entrará no avião e chorará durante todo o vôo. Depois da dolorosa despedida, abracei-o, deite no sofá e ficamos chorando a dor de quem sente saudade. Foi a primeira vez que o vi chorar assim. Acho que agora ele tem noção de tempo.
Antigamente ele não chorava nas partidas e o reencontro era como se o tempo tivesse parado, naquele instante, para uma ida ao banheiro.
Agora ele sabe que demorará algum tempo para vivenciar o amor que brota da presença com a avó. Vendo aquela cena, me lembrei da saudade que sentia da minha avó, Lalinha. Todas as vezes que eu ia embora de perto dela, ainda que na mesma cidade, eu sentia uma saudade lancinante. Esse amor inexplicável se manifestava na letra de uma canção brega que eu dizia ser a nossa. “O seu cheiro está em mim. Tudo passa e eu só sei dizer: seu nome. Tudo aquilo que senti, não há mais de se apagar…”.

2 dias de vida com a vovó
O ser humano parece nascer com saudade. Ao nascer, o recém nascido sente uma saudade aguda da falta de gravidade, da água, do balanço, do barulho do coração, da placenta. Por mais que tentemos imitar a vida uterina, a saudade às vezes os visita no meio da noite. E o calor da voz da mãe e o peito reconfortam a ausência e fazem a saudade tornar-se suportável.. Sentimos saudades do peito, do tempo em que éramos alimentados na boca. Dos amigos que se perdem pela teia da vida. Dos brinquedos, das músicas, da rotina, da inocência, das brincadeiras de rua.
Dizem que não temos memória até nossos três anos porque se lembrássemos seria impossível viver tamanha felicidade que vivemos. A lembrança despertaria uma saudade desesperadora. Sou uma pessoa cheia de lembranças, repleta de saudades. Sinto falta da minha infância, na rua Paracatu, em São Paulo. Da minha bisavó e seus sabonetes senador; da feira da porta da minha casa. Eu sinto tantas saudades de estar grávida e um sentimento ainda maior de parir. Uma saudade de cheiro do meu menino recém nascido.
A saudade revela um elemento fundamental: significa que o que vivemos nos marcou tão profundamente que queremos prolongar infinitamente essa sensação. Desejo impossível como viver eternamente. Então nos restam fragmentos de lembranças, que ganham cores desbotadas e super coloridas a medida que o tempo passa.
A saudade nos persegue em lembranças, objetos, canções, cheiros. A saudade revela o grau de envolvimento que tivemos com a vida. Às vezes eu sinto saudade sem explicação. Acho que é uma saudade antes de minha concepção. Talvez saudade de Deus.
Não dá para explicar a saudade. Dá para compartilhar da tristeza que ela revela. Chorar junto, abraçados, encolhidos até que o coração se acalme. Para depois sair correndo, puxando um caminhão amarelo para viver intensamente para sentir saudade de uma vida bem vivida, bem chorada e muito amada.

sábado, 2 de abril de 2011

Sábado de calorzinho

Dia de ir no parque, encontrar os amigos e colocar a criançada pra correr....


Dani (não eu), Lo e Sofia
Sofia se escondendo
Lindos
Ele e as flores para mim....
Aviõooooes. Dani, Lo, Joana e Francisco


Bagunceiros
Francisco cansado....
(a melhor foto eu não tirei, Lorenzo sentado no carrinho com o Francisco no colo....)