domingo, 21 de abril de 2013

O menino dos meu olhos.


Eu sempre quis ser muita coisa. Muito coisa. Lembro de querer ser adolescente, depois de querer sair com o namorado, querer viajar, ser bióloga, jornalista, musicoterapeuta, ter dúvidas a respeito de tudo, mudar de ideia, e querer outras coisas bem diferentes.
Mas no dia 21 de abril de 2007 a vida me entregou o querer que eu sempre tive certeza absoluta de querer. SEMPRE. E ele veio gritando a plenos pulmões mesmo antes de sair da barriga já mostrando sua personalidade. Veio com cheiro de filho.
Hoje meu menino faz 6 anos e como ele mesmo diz, é um garotão.
Nos últimos meses cresceu de maneira incrível. Está alto, perdeu a carinha de menininho e cada dia que passa me aparece com argumentos e perguntas que nos enchem a cabeça de dúvidas e o coração de amor.
Tem melhores amigos, precisa de privacidade pra certas coisas e passa um tempão lendo sozinho em um canto.
Lorenzo nos desafia todos os dias. Com ele nao dá pra ligar o piloto automático pois nos surpreende de tantas maneiras que sempre prcisamos pensar, trocar, decidir, mudar. Lorenzo nao veio a passeio. Filho com F maiúsculo.
E ele é tão lindo. Quando cabeludo tem cachos rebeldes em volta do rosto, quando curto tem cara de moleque bagunceiro e todos os dias tem o sorriso mais doce que já se viu por aqui.
Ele é sensível. Nao gosta de injustiça, se indigna, briga e se enfurece pra depois chorar a batalha perdida. Continua enchendo os olhos de água quando brinca com a irmã e sempre diz o quanto ama e o quanto gosta de ter um bebê.


Filho querido: meu amor é tão grande mas tão grande que nem cabe mais só no meu colo por isso te desejo o mundo inteiro e que enquanto couber a nós mostrá-lo faremos do melhor jeito possível. Depois de tantos quereres, tudo que eu quero agora, é que. tua vida seja cheia de felicidade, aventuras e todas as coisas que tu escolher pra ela.

Te amo daquele jeito que tu sabe.
D.