segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeiras impressões

Nesses quase 10 dias que estamos aqui, ja deu pra ter uma idéia de  como funciona a vida inglesa. E é muito legal e muito difente ao mesmo tempo.
Começamos pelo clima: nos dias em Londres, choveu o tempo todo basicamente. Fraco,mas choveu. E ventou pra caramba. Norwich é um pouco diferente, choveu só no primeiro dia, mas é bem mais frio que Londres, e igualmente nublado. É engraçado porque ja estamos entrando no clima (com trocadilhos). Acordamos com um sol, e daqui a pouco parece que vai chover pra caramba, mas não chove, é normal mesmo. É legal de ver que o maior frio e o maior vento, e cheio de crianças na pracinha de blusa sem manga, no maior jeito de verão kkkk e nós encarangados. Desde que chegamos a máxima que pegamos foi uns 20 graus (hoje) agradável para um casaquinho leve.
Educação inglesa: é impressionante. E não é aquela coisa de gente chata, antepático, é educação mesmo. Please, I' sorry,  excuse me, tanks, são palavras básicas o tempo todo, pra tudo. E a gente se surpreende com as coisas mais absurdas: no onibus tem uma placa dizendo pra só levantar depois que o onibus parar. Notem: onibus de 2 andares, as pessoas tocam pra descer, o motorista para e depois elas saem la de cima. No brasil o motorista ja estaria no outro ponto, todo mundo ja teria caido no chão, uns por cima dos outros... kkkk nós ainda não temos coragem. Tocamos pra descer e ja vamos nos dirigindo pra porta...vai que ele não espera.
É legal de ver como as coisas mais equenas nos surpreendem mesmo. Nós em Londres, no super, e a Thais e o Fred só nos cuidando e rindo. Estávamos impressionados que as rodinhas do carrinho do super giram todas pra todos os lados, ou seja, não tranca nunca. e eles caindo na risada que tb se impressionaram com isso.
Hoje matriculamos o Lo na escola. Esse nivel de estrutra não tenho nem dúvida que pagaríamos uns 700 reais por meio turno em Porto Alegre, aqui é de graça.
Mas como nem tudo são flores, a comida inglesa não da pra encarar. O que temos de mais gostoso é o que fazemos em casa. O Ber disse que não é ruim,  só diferente. Mas bota diferente nisso. E como  hoje é 20 de setembro e Porto Alegre deve estar envolto em uma nuvem de fumaça de tanto churrasco, fica meu protesto as comidas inglesas.
Mas todo resto é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário