quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amuletos, saudade, felicidade.


Quem passa por grandes mudancas, sejam elas fisicas ou psicológicas, sabe que nunca mais se volta a ser a mesma pessoa.
Quando morei em curitiba por 4 anos, aprendi que saudade pode doer fisicamente. Que é meio uma falta de ar, meio um dor no coração (de verdade), meio um monte de coisas.
Nos primeiros meses, eu sofri muito, chorei muito, parecia até piada...ligava pra minha mãe, e ficava cada uma chorando de um lado sem falar nada, passava pra minha madrinha, a mesma coisa, pro meu pai, igual... e assim foi uns bons meses. Daquela época, algumas coisas fisicas me marcaram muito. Fui embora um dia depois do meu aniversário, e ganhei um CD da Marcela(da Zélia Duncan) que embalou minha tristeza por esse período. Até hoje quando escuto da um arrepio! Mas o que mais marcou, foi um quadrinho pequeno, que meu pai me deu, com uma foto minha criança tocando teclado. Por muito, muito, muuuuuito tempo, eu olhava o quadro e me esbugalhava chorando. Porque me lembrava deles, porque era pela música que eu tava ali. Quando comecei e melhorar, guardei o quadro na gaveta, e só alguns meses (tudo bem, 1 ano depois) eu coloquei de novo pra cima.
Tudo isso pra contar, que esse quadrinho é uma das coisas mais importantes que eu tenho aqui comigo agora. Serve como um "amuleto de mudança". Eu olho pra ele e não choro, pelo contrário, acho lindo como tudo aquilo que eu sentia me preparou pra esse mudança também. Hoje a saudade continua aqui. Mas não machuca daquele jeito. Ela aparece pra valer, quando vejo alguma coisa linda e interessante que tenho certeza que algumas pessoas gostariam de ver, quando o Lo faz alguma coisa engraçada, e só eu e o Ber podemos assistir. É nesse hora que entra o "amuleto da Inglaterra": poucos dias antes da viagem, fizemos um churrasco na casa da Mirtis e do Vicente, e na hora da despedida ela me disse: "VEJAM TUDO COM OLHOS DE FELICIDADE". E é nisso que eu penso quando a saudade aperta. Porque as coisas lindas, continuaram aqui para as pessoas verem quando chegarem, e o Lorenzo ainda terá milhoes de palhaçadas pra fazer para platéias diferentes.
E olhar tudo com olhos de felicidade, faz até a saudade ser um sentimento gostoso, que aquece o coração, enquanto esperamos a hora para mostar tudo de maravilhoso que estamos fazendo e sentindo por aqui.

Dani

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aiii senhorrr!!! Tu e os teus textos.. Eu to quase escondendo aquele que tu me escreveu quando eu fiz 18 anos! FALTA POUCO!

    ResponderExcluir
  3. Esse nem vou querer ler todo, brincadeira ne?
    Beijão
    Pri

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que a foto do quadrinho é em Capão Bonito. Acho que tu nem lembrava disso. Quantas coisas ja aprontamos neste mundão!!!!!
    Bem, deixa eu enxugar as lágrimas e continuar tocando......outros quadrinhos por aí.
    Beijão, e não esquece de tocar também, pra montar mais quadrinhos.
    Paizinho de Souza!

    ResponderExcluir
  5. sem comentários. aos pouquinhos eu vou chegando tá?


    bjim

    mae

    ResponderExcluir