domingo, 28 de novembro de 2010

Considerações sobre a neve

Tem nevado todos os dias.
Hoje nevou só pela manha, mas como chegamosa -6 essa madrugada, a neve de ontem não derreteu toda, então ainda temos paisagens brancas.
Algumas coisas que não sabíamos sobre a neve

1. Fazer um boneco: alguém sabe como faz aquela bolona redonda de baixo?? Ja viram desenho animado que uma pedrinha começa a rolar e vai se transformando numa bola gigantesca e pega tudo?? pois é é assim. huahuahuha Depois de tentarmos de vários jeitos, imitamos nosso vizinha iraniano que ja manda bem na neve, e deu certo!
2. Não sei se é só eu, mas dá um sede do cão esse frio intenso. Estamos tomando muita água, e a garganta parece que fica sempre seca. Pode ser o frio, pode ser o aquecimento... sei la.
3. é uma função danada sair na rua. Coloca roupa, coloca fleece, coloca casaco, coloca luva, manta, touca e bota. Depois corre atras do Lorenzo. Coloca roupa, casaco, bota. Tira o casaco porque "a luva tem que ser antes", coloca a touca, e por ai vai....
4. Empurrar carrinho de criança na neve... esquece! é pior que na areia, pois além de não andar tu vai derrapando.
5. É muuuuuito macia. E os flocos são bem como aparecem nos desenhos, meio pontudos, parecendo estrela.
6. Onde a neve derrete fica uma barro danado.
7. Botas de chuva NÃO ADIANTAM NA NEVE. Usamos 3 pares de meias e ficamos com frio mesmo assim. estamos a cata de calçados mais apropriados.
8. Mesmo caindo muita neve, não faz um barulho sequer. É muito silenciosa.
9. Quando as pessoas caminham em cima da neve, ela fica "compacta" e forma uma camada de gelo liso. Patins seriam mais apropriados do que tênis na nossa calçada.
10. É muuuuuuuuuuuuuito mais divertido do que parece pegar uma bola enorme de neve e jogar bem nas costas do marido desavisado...

2 comentários:

  1. Esse é só a primeira semana de neve...acho que no próximo inverno vc estará mais inglesa...hehehhe achando isso tudo um horror!! heheheh

    ResponderExcluir
  2. C O N C O R D O plenamente!!!!!
    raquel

    ResponderExcluir