Alguns dias atrás, estávamos eu e o Ber jantando, tomando um vinho e conversando sobre o Lorenzo. Educação, o que fazer, o que mudar, como agir... e eu tive uma epifania muito forte: mora em mim uma bicho grilo impressionante!!!!
Talvez o vinho tenha ajudado (espanhol, maravilhoso) mas desde então fiquei pensando nisso.
Eu só ando de pés descalços, ainda escuto "vou ficaaaaaar aaaaarrrr ficar com certeza maluco beleza...", meu filme favorito é Hair, minha profissão é tratar com música, "pelamordedeus!!" Depois, sofriiiii por ter feito cesárea, amamentei por quase 3 anos, usei sling quando ninguém sabia o que era, e volta e meia tenho umas idéias diferentes que o Bernardo trata de "curar"
E é engraçado que pensando nisso, cheguei a um blog muito bom (blogmamiferas.com.br) que discute muito sobre tudo isso, ser uma mãe "cri cri" em tempos de "mães modernas".
(senta que a discussão é longa)
A pergunta agora é: de onde vem isso?
Curiosamente nesse blog ai de cima, tem uma escritora suuuuper alternativa, que eu adorei. Li todas as os textos dela, até que veio: "o que é ser uma mãe mamífera, o que é ser uma mãe waldorf?" AHA!
Será possível que a vivência que eu tive lááááááááááá nos anos 80, em uma pré escola alternativa, com rios, chás da horta, e girinos marcou tão fortemente a pessoa que eu seria hoje?
Provavelmente sim. (aguentem essa pai e mãe: a culpa é de vocês, haha)
Como é legal perceber que tudo o que eu vivi mesmo sendo tão pequena, fez essa diferença toda na minha vida, e que agora, nesse momento da nossa família, voltou tão forte. E outra coisa: como essa vida de interior/mãe em casa/ confinamento obrigatório em famíla, vai fazer diferença na vida do Lorenzo laaaaaaaaaaaanos nos anos 2030 quando ele for um adulto/pai!
E o mais legal de tudo tudo mesmo: assim como me sinto extremamente confortável com uma trança feita de qualquer jeito, gosto de óculos gigantes da playboy. Assim como dou sem neuras pro Lo um pacote de salgadinho, as vezes me pego pensando em porque desmamei ele naquele hora... afinal de contas "eu prefiro sssssseeeeeeerrrrr essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tuuuuuuuuddoooo"
vai ser muito dificil achar uma waldorf por ai, na suiça sei que tem, tb sei de gente que mora na suiça e trabalha em londres... tipo avião todo dia...
ResponderExcluirse anima de levar o lo todo dia pra suiça? kkkkk
ai, senhor! eu SABIA que o interior ia fazer isso contigo. ehehe!
ResponderExcluirDuas vezes Raul Seixas no mesmo post é demais.
ResponderExcluirE tem a tia Techa também. E a tia Dani que te falei há poucos dias. Qdo vi as primeiras fotos de Norwich , lembra que eu falei do Vale Encantado.
Tem alguma coisa invisível por traz disso....
Relaxa e curte.
Ai que medo! Esses pensamentos por 3 anos.... imagina como vai voltar, se voltar hehehe Bjs
ResponderExcluirMuita massa esse post! Assim vamos aprendendo contigo antes de termos os nossos! E fale mais sobre esse vinho espanhol! :)
ResponderExcluir