terça-feira, 11 de janeiro de 2011

English Class

Pra comecar, como cheguei ate essa aula
(ps: estou escrevendo sem acentos pois estamos com computador novo e ainda nao configuramos)
O playgroup de sexta, fica no Sure Start, que e tipo um centro de assistencia as familias.
Eu nunca tinha me ligado de perguntar sobre aulas, e na semana passada resolvi. A senhora falou que tinham sim aulas, mas que comecariam ja na segunda, e era provavel que estaria cheio. No mesmo dia a tarde ela ligou, dizendo que tinha conseguido uma vaga pra mim. Uhuuuu
Bom, a aula de hoje rende discussoes e filosofias pra muitos posts.
Pra comecar: sao so mulheres, umas 15 no total. Cada uma de um canto diferente do mundo. Mais ou menos assim: Brasil (euzinha), Polonia, Congo, Espanha, Russia, Ucrania, Paquista, Egito, Albania, India, Marrocos ... as outras esqueci.
Mais de metade da aula usa veu na cabeca.
Imaginem como eu estava suuuuper curiosa, vendo aquelas mulheres tao diferentes chegando com os maridos, super timidas.
BOm, e ai comecou a aula.....
So tenho uma coisa pra falar: eu me considero uma pessoa sem preconceitos, de verdade. Mas e impossivel nao existir uma pre-concepcao a respeito de algumas culturas, daquilo que vemos na televisao, nas novelas e por ai vai.
Quando entrou uma mulher com um veu na cabeca amarelo, que certamente tinha fios de ouro, com brincos e um relogio e que deviam valer alguns camelos, com o marido junto... eu olhei e nossa! que interessante pensei. QUando a mesma mulher, veio falar comigo, perguntando se eu estava de carro, porque ela queria saber onde estacionar o carro dela enquanto o marido corria (!!!!) eu quase cai com a cara no chao. huahuahuahua. SO um detalhe, se voces acham que ja viram mulheres bonita, precisavam ver essa egipcia.....
E assim foi a aula. EU aprendendo mais sobre pessoas do que o ingles propriamente dito.
Outra colega, que tb chegou com o marido e com seu veu, la pelas tantas falou que precisava do ingles pra validar seu diploma de medicina aqui no Reino Unido. A russa quase caiu da cadeira, e perguntou milhares de coisas nao deixando duvida do choque de saber que aquela mulher timida de baixo do veu, era tambem pediatra (vergonha mesmo, passou a " organizadora" da aula, uma guria, que quando uma delas chegou perguntou se ela sabia escrever o nome... autch)
E ali estavamos todas nos.... rindo muito, aprendendo como se fala " bom dia" em umas 8 linguas diferentes (esquecam o polones, e impossivel!!!!), mas principalmente aprendendo como nao julgar as pessoas.
So porque ela usa veu no cabelo, nao fala ingles e o marido a acompanha ate a sala, nao quer dizer que ela nao saiba escrever, pelo contrario, pode ser ela a ajudar teu filho na proxima consulta.

4 comentários:

  1. muito bemmmmmmmmmmm, ja me vi nessa aula, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Esta aula vale muito mais que qualquer curso de ingles É uma experiencia pra nunca mais esquecer.É aprender outras culturas, "ver" outras coisas. ´Vai em frente.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. S E N S A C I O N A L ! ! !
    Coisa rara.... cheguei as lágrimas!!!
    Que experiência de vida e que narração belíssima!
    Felicidades,
    bj
    raquel

    ResponderExcluir
  4. ahhh que legal! Aqui, no "vale a pena ver de novo" (hahaha) começou a dar a novela "O Clone". e SIIIMMMM, a impressão que dá é que todas elas não sabem e não podem fazer nada. Mas que legal! Eu quero um véu com fios de ouro, pra ficar bem espetaculosa, expondo a minha figura. ahahahaha!!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir