segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cena do interior...

o rio onde tudo aconteceu. no dia 21/09/2010

Férias, 20 graus, céu azul lindo. Resolvi levar o Lo pra fazer uma piquinique no parque aqui do lado. Pegou brinquedos, levamos lanche e uma canga e tava feita a festa.
NO caminho, tem o riozinho aqui do condomínio (que na verdade é um rio grande, que vai por todo parque). Tinha umas crianças brincando, e um labrador enorme pulando na água e fazendo o Lorenzo rir de monte.
La pelas tantas apareceu um pato, e o cachorro na brincadeira começou a fazer que ia pegar, e o pato simplesmente atacou o cachorrão!!! voando pra cima, gritando e fazendo o maior barulho. As crianças começaram a chamar a cadela de volta, e nisso, apareceu 2 filhotes minúsculos, tipo recém saídos do ovo. Foi aquela função, eles tentando prender a cadela, a pata gritando, o Lorenzo gritando... nisso, sai da moita sem brincadeira, mais uns 15 patinhos...
A mamãe pata, feliz da vida, foi nadando com a trupe atrás, pra alegria do meu patinho que nunca tinha visto isso.
Passado uns minutos ela voltou sozinha, acho que pra ver se não tinha mais perigo. Estava armada a aventura. Lorenzo pegou um pedaço de pau, e fizemos buscas e buscas pra encontrar o "esconderijo" onde ela colocou os filhotes.
Como não achamos nada, rumamos para o parque.
Durante todo o tempo lá, ele ia pro rio, procurava a pata, perguntava se ela ja tinha achado os "bebês".
Na volta pra casa, resolvemos procura-la novamente. De repente ele deu um grito e saiu correndo. Do outro lado da margem do rio tinha uma ovelha com 2 filhotinhos. O rio deve ter uns 3 metros de largura, e eles estavam bem na borda. Nos sentamos para ver, e como se estivesse sido ensaiado, os dois se abaixaram e se grudaram a mamar no "tete" da mamãe.
Dia de glória pra o meu "interiorano".

E claro, como só íamos ali do outro lado da rua, eu não levei a máquina fotográfica e perdi tudo isso....

6 comentários:

  1. óóó, que bonitinho... acho que eu nunca vi um pato filhote. ahahaha!!
    viu, desculpa a minha falta de sensibilidade.... Mas o q q tem o dia 21 de setembro de 2010? o_O


    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Viu? Quem diria que um dia tu ia morar, "de novo",num Vale Encantado! E bem melhor! Com príncipes e tudo.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada, é só a data que eu tirei a foto! kkkk

    ResponderExcluir
  4. a mágica da primavera chegando são os "brotos"-filhotes das plantas e os bichinhos arrulhando, as crias da natureza fazendo cada um seu barulho e mostrando anatureza sabia num novo ciclo. Com o sol por testemunha, como numa estufa, tudo cresce, flarece! á a primavera, anunciando o verão... ou será o outono instalado na europa... bah, sei lá... mas que é romantico é!
    E esse meu neto ai gente? não éo máximo?!é o mais belo, lindo, querido, mimoso, gracinha, cheiroso, querido, amado desta vovó aqui!
    e viva a vida!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau... Vovó Raquel. Quanta inspiração hein????
    A Renata até queria saber o que é "arrulahndo".

    Pois é. Isso tudo é novidade pra voces, que praticamente nasceram em cidade grande né??? Que delícia ver o Lo participando de tudo isso. Tenho a mais absoluta certeza que isso vai fazer toda diferença na educação dele. Bichos, natureza, liberdade de brincar, é tudo de bom.
    Aí me faço a pergunta que não quer calar: será que quero voces de volta aqui????? É mto. dificil
    responder isso. Saudades muita. bjim

    ResponderExcluir
  6. eu quero! qualquer coisa levo ele para ver o macaquinho ZOO! ehehehe

    ResponderExcluir