quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seguindo com as experiencias inglesas...

                                                        foto do google imagens, não minha :(


Hoje foi a vez de participar da festa da colheita e chegada do outono na escola do Lorenzo.
Faz algumas semanas ele tem cantado uma músicas sobre frutas e legumes (!!!!), e na semana passada recebemos correspondência da esola pedindo doação de frutas e legumes para a festa.
Hoje levamos nossas bananas e cebolas, ele foi pra aula e fiquei esperando no salao da escola. Nós realmente não tínhamos associado as musicas dele com a festa, ate que pensei: será que as criancas irão participar?
Duvida sanada quando as turmas começam a entar, e sentam super silenciosos no chão do salão. Quando digo super silenciosos vocês não tem noção!!!! Acostumados com o jeito brasileiro de ser, não da pra acreditar que tinha 6 turmas de crianca entre 4 e 6 anos por ali. Com direito a "good morning mrs (diretora) good morning everyone"
A turma dele entra e na hora ele comeca a me procurar. Agora, pausa para uma reflexao materna.
Quando decidimos vir pra, e a decisão de eu não trabahar (lembrando, a bolsa nao me permite trabalhar) uma das coisas que eu decidi foi: agora vou ser uma mãe daquelas!!! Gosto de arrumar as coisas dele da escola ( e são tantas) de busca-lo e voltarmos convsersando com calma, sem precisar me preocupar com o transito, mas principalmente gosto muito de poder fazer essas coisas, de estar na festa da colheita as 09:20 de uma quinta feira, e ver os olhos procurando e encontrando alguém conhecido na plateia. Coisa que certamente eu não poderia fazer se estivesse trabalhando.
Ele cantou, super animado, assistiu as outras crianças bem quieto, e toda hora virava pra me abanar e mandar beijinhos.
É aquilo, como ja falei antes, os ingleses são super regidos pelo clima/temperatura, então nada mais justo do que agradecer e homenagear o verão e as boas colheitas, e dar as boas vindas ao outono e suas folhas dançantes.
Crianças feliz com sua apresentação, mãe feliz por poder participar.

PS: por motivos óbvios (ingleses) não tirei fotos, sabe como é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário