segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Proper christmas party

Na semana passada Bernardo (e família) foi convidado por um ilustríssimo professor da faculdade para uma festa de natal na casa dele.
Ficamos suuuuper nervosos sem saber o protocolo (como sempre), eu fiquei apavorada porque simplesmente não tenho nenhuma roupa que cabe, e o Lo não ficou nada, porque ele nem sabia da festa.
Ber perguntou para o orientador dele num momento "pub" (sim, ele tem dúvidas se encontra mais o orientador na universidade do que no pub), quais os protocolos: simples, leve um vinho bacana e curta a festa. (ele também se perguntou porque o Ber foi convidado e ele não. haha).
Com vinho e uma caixa de "brazil nuts" na mão (nossa velha castanha) fomos a festa.
Me senti dentro de um filme com meus sapatos, vestido e pernas de fora num frio de -1 grau! Casacão em punho, foi só o tempo de entrar no táxi e do táxi pra casa dos anfitriões.
A casa era uma graça, suuuuper inglesa. O casal adora viajar, já estiveram no Brasil algumas vezes e a festa aconteceu na biblioteca com a lareira crepitando e sendo servido uma espécie de quentão inglês, TUDO DE BOM!
Muitos convidados diferentes, dos mais variados "tipos": escritores, funcionários do governo, outros professores universitários. Pra nossa sorte tinha outras crianças, então em 5 minutos Lorenzo estava a vontade, correndo sem tênis, e conversando muito com as crianças.
Curtimos muito mais uma experiência britânica. Aguardamos agora o convite da "festa de verão" que eles fazem no jardim, tá bom ou quer mais?

Ai que cabelo mais inglês!!!
(achei que crespos ao vento não combinavam com festas chiques/inglesas

by Lorenzo


2 comentários: