domingo, 11 de agosto de 2013

Velho Mundo, foi um prazer.


Já pensei, revisei, comecei e desisti desse post várias vezes. Mas agora vai.
As malas estão prontas (HA-HA, só que não) a casa está produzindo eco e nossa vida está prestes a mudar de novo.

Não existe nada que eu possa escrever que consiga explicar o que estamos sentindo agora.

                                                 "...ninguém precisa mais me dizer
                                                   como é estranho ser humano nessas horas de partida..."

A despedida dessa vez tem um gosto diferente pois nós somos pessoas diferentes. Quase dez anos atrás, quando me despedi de Curitiba, tinha aquela sensação de que nunca mais veria aqueles meus amigos... que era um adeus. Mas a vida deu um jeito de mostrar que as coisas não funcionam do jeito que a gente pensa e curtimos Londres com nossos amigos irmãos, mesmo depois de dizer tchau.

Agora, estranhamente, me dói no fundo do coração me despedir dessa cidade.
Foi aqui que 3 anos atrás uma família de 3 desembarcou cheia de medos, saudades e desafios.
Foi aqui que vimos a neve, amamos, odiamos, amamos de novo e decidimos que é bonita, mas não por 7 meses....
Aqui tivemos um menino de 3 anos que encarou escola, colegas e professores sem saber o que eles diziam e foi aprendendo, crescendo e se tornando esse guri inglês/brasileiro que ele é.
Foi por aqui que tivemos 3 testes positivos de gravidez e duas perdas tão doloridas.
Aqui, em uma cidade com temperaturas negativas coberta de neve, renasci em um parto cheio de respeito que trouxe nossa preta linda e bagunceira.
Aqui, longe de todo mundo, encaramos os desafios de ser expatriados, encaramos criança hospitalizada, febre de 40 graus, escurecer as 4 da tarde, mas principalmente, vivemos essa vida familiar tão intensa e linda.
E aqui tem Londres....
Ja contei antes (me deixem, sou pisciana, mãe e to me despedindo) quando eu tinha uns 13 anos, sonhava em conhecer Londres. Minha tia na época fez uma viagem em família e na volta me deu seu guia da folha Londres com um cartão dizendo: "longe é um lugar que não existe". Ele ficou guardado, e anos depois ao precisar dele (EM Londres) me caiu como um afago no coração. Eu passeava por aquela cidade, eu estudava naquela cidade, eu estava ali.

Na verdade fica aquela dor de estar deixando pra trás um lugar que nos fez felizes, mudados, nos proporcionou tanta novidade, tanta coisa legal.
 Mas sentimos no fundo do nosso coração que nosso tempo por aqui acabou.
Queremos nossos pequenos perto dos avós, queremos natais animados e aquele abraço de pai e mãe na hora que as coisas não estão bem. Queremos desafios profissionais, fazer parte das mudanças do nosso país e compartilhar com tanta gente tudo que aprendemos aqui.
O chá com Picanha está se aposentando e mesmo que não se manteve atualizado nos últimos tempos (podem culpar a Alice com certeza) ele fica no meu coração profundamente.
Foi aqui que dividi com gente que eu nunca vi a nossa vida e a nossa experiência em colocar a mochila nas costas e partir.  Vou deixar ele como está, não vou tirar do ar, porque adoro revisitar a nossa história e mostrar para o Lo, e agora pra Alice, que documentei muita coisa do que acontecia na vida deles.

Nos sentimos muito privilegiados de ter tido essa experiência e muito, muito felizes (e orgulhosos) por termos saído dela tão bem, com uma família mais linda ainda e cheios de possibilidades pela frente.

Quem sabe em alguns anos, Lorenzo ou a inglesinha Alice não resolvem revisitar o lugar onde tiveram uma infância tão livre e linda e continuem o Chá com Picanha com o jeitinho deles.

O mundo não para.

Ainda bem.

Boa viagem.


Um comentário:

  1. Nossa Dani, fiquei arrepiada total!!!!! Demais esse post, estou com os olhos cheios de lágrimas porque mesmo de tão longe sinto que acompanhei a aventura de vocês aqui pelo Chá com Picanha! Tantas mudanças, tantos posts lindos, inspiradores, lições de vida mesmo! Muitos mais momentos MARAVILHOSOS pra vocês quatro, que vocês sejam muito felizes no Brasil!!! Tenho certeza que Porto Alegre estará de braços abertos pra receber essa família linda!!!! Um super beijo

    p.s. Eu AMO essa frase "Longe é um lugar que não existe", é o título de um livro que eu tenho em Porto Alegre, lindo lindo do Richard Bach! É um livro infantil (mas os adultos se identificam loucamente), procura por aí!

    ResponderExcluir