quinta-feira, 1 de janeiro de 1970

Southbank, Londres

13 de setembro de 2010




Dia de passear! Roteiro de hoje: caminhada pelo Southbank. Passamos por várias ruas muito bonitas, vimos a Tower Bridge, a London Eye, o Parlamento, almoçamos na starbucks (mas nada de café,por enquanto). Começamos o dia tentando passar café (o Fred e a Thá trouxeram o pó, nós trouxemos o filtro mas não o suporte. Resultado: eu e o Fred segurando o filtro e nos alternando para não queimas as mãos no vapor enquanto o café passava.




Momento bizarro do dia: no Shakespere Theatre (Globe Theatre), o segurança veio conversar comigo sobre Deus. Sim, é isso mesmo! Eu estava com o Lorenzo e ele se aproximou, pediu icença e perguntou em qual das roupas da religião eu colocaria o Lorenzo: cristianismo, judaísmo ou islamismo. Eu disse que o cristianismo, pela minha própria educação e experiência. Ele perguntou se o Lorenzo conheceria alguma dessas religiões sem eu colocar na sua cabeça. Eu disse que achava que não. Ele agradeceu a minha paciência e se retirou. Depois de ir ao banheiro voltei para perguntar a razão de sua dúvida. Ele me contou que estava passando por uma jornada pessoal,, refletindo sobre religião, e que ele não tinha nenhuma lembran'ça de infância de uma experiência religiosa per se. Eu concordei com ele dizendo que a religião era uma escolha social. Refletimos mais um pouco sobre a natureza de Deus, nos despedimos e seguimos a caminhada.




Neste momento estamos em Londres e são 08:25. No Brasil, 16:25. Estamos na casa do Fred e da Thaís, e os meninos estão chorando, sem querer dormir. O Davi dormiu o dia inteiro enquanto passeávamos pelo Southbank, e o Lô provavelmente está lidando com o fuso horário.




O Frédiu é MUITHIU legalziú!!!!!




(O Fred escreveu isso enquanto eu não estava vendo).



Um comentário:

  1. Mas o que faz um segurança, em sua jornada pessoal, escolher um pai e um filho para tentar solucionar isso, definitivamente só Deus sabe (seja qual for ele)..
    ótimas histórias..

    ResponderExcluir