segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1 mês

Hoje faz 1 mes que saimos.
1 mes das despedidas terriveis (sempre a parte mais dificil de se ir embora). Quando chegamos no aeroporto, eu falei pro Ber: pronto, acabou o sofrimento. Porque chegamos aqui com o objetivo de aproveitar o maximo essa oportunidade que nos foi dada. (ok,ok, dada não, muuuuuito trabalhada)
Na primeira parada no Rio, quando o Lorenzo pediu pra voltar pra casa da vovó, deitar na cama dela e só "ver um deseinho" pronto, eu pensei! vai começar....nos primeiros dias aqui ele pedia pra voltar pra Porto Alegre. Construiu alguns aviões que levavam de volta não queria ouvir nada em inglês e uma noite ou outra chorou muuuuuito sem motivo aparente.
Passado 1 mês, ele está ótimo. Esta adorando a escola, e a cada dia aprende uma palavra nova em inglês, melhor que isso, adora ouvir o inglês. Já faz 1 semana não pede pra voltar pra Porto Alegre, nem nada parecido,  e está super adaptado a vida de interior: corre na rua, vai sozinho ver as máquinas na lavandaria, entra na casa do vizinho, caça aranhas e lesmas.
Eu e o Ber estamos ótimos. Depois de uns ajustes iniciais (horário de estudos, quem faz  o que e que horas), adoramos caminhar e caminhar e caminhar pelas ruas e becos de Norwich, aproveitar os raros momentos de sol, e curtir muito a nossa casa.
Eu estou me saindo bem com minha nova função: mãe em tempo integral. Estava preocupada em não dar conta, em acabar me sentindo sufocada. Ainda faz pouco tempo, mas estou curtindo muito a nossa rotina.  Eu e o Lorenzo temos grupos de brincadeiras/conversa aos segundas e terças com outras mães e crianças, ele brinca e eu converso, aproveitando para treinar o inglês. Esta sendo muito bom, curtir ele, ajudar nessa fase inicial de adaptação,e também é muito bom curtir umas horas sozinha em casa, coisa que em Porto Alegre era inexistente.
Esse primeiro mês foi cheio de experiências novas, pra nós 3, e de muito, muito, fortalecimento da nossa família. Pois nada une tanto 3 pessoas do que estar a muitos quilometros de distância da família e dos amigos, e mesmo assim se sentir em casa.

5 comentários:

  1. que Delicia Dani, vai arrumando tudo q vou visitar vcs hein?!?!??
    aproveita mesmo

    ResponderExcluir
  2. Nao acredito que já faz um mes.
    Ainda to sentindo aquele nó sufocante do almoço de despedida na Carol.
    Mas fico feliz que vcs estão curtindo e se curtindo em familia.
    A gente nota que as carinhas já estão mais alegres no skype.
    Vamos em frente que fevereiro nos espera.
    Beijão.......
    Paizinho de Souza

    ResponderExcluir
  3. E quase 2 meses depois....vamos lá..
    Foi dureza ler isso, acho que levei alguns dias pra ler tudo.Não foi fácil. Os ultimos dias de vces aqui foi uma tortura. Queria que fossem logo, pra acabar com tudo. ufa. agora tá um pouquinho melhor (as vezes nem tanto). Comecei consumindo tudo, balas de goma, cuecas, carrinhos (como se adiantasse).E o pior de tudo, é que continuo achando coisas "dessa gente", cada vez que abro alguma gaveta.
    Mas o melhor de tudo, é olhar pra carinha de voces, e ver felicidade e alegria. Vão em frente. Tbem estamos bem por aqui.
    bjinhos engasgados.por hoje chega.
    mae

    ResponderExcluir