quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Imersão

E estranho como a tal de imersao na lingua funciona mesmo... meu ingles era meia boca, super meia boca. Eu entendia algumas coisas e falava um nada. Quando saiu a resposta da bolsa, Bernardo comecou a treinar comigo. E eu vi que sabia um pouco mais do que pensava. Mas agora, passados 30 dias da nossa chegada, to mandando super bem! entendo 98% de tudo que as pessoas falam, e ja consigo me comunicar bem melhor. E engracado, mas comecei a gaguejar quando falo em portugues, porque algumas palavras e expressoes aparecem so em  ingles na minha cabeca, e hoje minha mae chamou atencao para uma coisa: estou escrevendo algumas coisas erradas!!!! a cabeca comeca a funcionar em outra lingua, e atrapalha tambem um pouco. Nosso teclado ja esta programado para nao ter acentos (por isso fica tudo assim), mas o cerebro como nao temos como ligar e desligar as vezes da um no!!!
Lorenzo comecou a enrolar o R quando fala, como escuta ingles muito, o cerebro ta registrando que a aquela letra se fala diferente, tudo muito interessante. Ele alem da escola, e dos vizinhos, comecou a assistir desenho em ingles agora, e não estranha nada, como se entendesse tudo. Vai saber.

3 comentários:

  1. e o melhor de tudo... com sotaque britânico hahaha
    abração gente!
    ta ótimo ler sobre o dia a dia de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Estamos adorando as narrativas. Que bom que estão gostando!!!!

    ResponderExcluir
  3. aiai. agora sim preciso falar ingles urgente.caso contrario, naõ vou me comunicar com meu neto. bjao

    ResponderExcluir