quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tchibum!

Hoje de manha o Lo pediu pra andar de bici e ir na pracinha.
Como o dia estava limpo, com ceu azul e tudo, nos encasacamos e encaramos o -1 das 10 da manha. A pracinha estava linda. Com uns bons 5 cm de neve cobrindo tudo, a diversão foi fazer pegadas de coelho (segundo o Lo, coelho do natal hauhauhau) e tentar tira o gelo dos brinquedos. (tivemos sucesso só no balanço), pois está tudo congelado MESMO. Muita neve fofinha, mas seca (não da pra fazer bola), mas a maioria são blocos de gelo.
A situação desde ontem é assim: parou de nevar, e as temperaturas máximas estão em torno de 0 ou 1 grau, ou seja, a neve toda que caiu começa a derreter, MAS como fica positivo só por umas 2 horas por dia, ela derrete um pouco e volta a congelar. Resultado: calçadas e ruas parecendo um rink de patinação. Resultado maior ainda: Dani com a bunda na neve!!! Sim, levei o maior tombo no caminho indo buscar o Lo na escola.
Sem sucesso, tentei me equilibrar nas minhas botas de chuva com 3 pares de meia (!!!!) numa rua que não dava pra ver o asfalto, tamanha era a camada de gelo. E foi aquela cena digna de piada, eu me desequilibrei, abanei os braços tentando o equilibrio e tchibummmmm. Cai, e levantei como se nada tivesse acontecido tentando manter a pose inglesa. huahauhuah mas ninguém viu, não tinha ninguem passando na rua na hora.
Peguei o Lo, e fomos no super ainda.
Na volta pra casa ele vinha cantando e compondo : "escorradio é maaaaaais legal, uouuuuu (e deslizava o pé), patinando na calçada uouuuuuuuu" (e deslizava o pé de novo como se tivesse patinando). Não tem como não rir!
Como tem muita neve ainda, as vezes nos canteiros a neve "fofinha" ainda esta com varios centimetros, então iamos caminhado por ali, mas quando não tem jeito o negócio é cantar, brincar que esta patinando , e em caso de queda, levantar.
É assim com tudo mesmo....

5 comentários:

  1. hehehe. essa eu nao queria perder. Caiu nagua, caiu nagua.... deve ter lembrado né??

    é isso aí. fazer piada de tudo. isso torna tudo mais fácil. E com esse guri nessa alegria toda, quem resiste? Ele está curtindo muiiito. Dá pra perceber pela carinha dele.
    Boa neve por aí, que hoje aqui está um mármore.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Cunhadaaa, ri muito!!!
    Continua mantendo a pose inglesa, hein?
    hahaha
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  3. compra bastante gelol pois tombo é o que não vai faltar

    lindas as fotos, tenho acompanhado todos os dias

    beijos

    ana

    ResponderExcluir
  4. Oi prima, tu te orienta, olha que a monga da família sou eu, viu?
    Hehehehehe
    Beijãozão em todos e um cheirinho no melecão!
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Barbaridade! Imagina a quantidade de tombos que eu vou levar! O lucas vai ter que me levar no colo. Hehehe! Se bem que se ele cair comigo no colo, a queda é BEM MAIS ALTA. Xiiiiiiii!!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir