segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dondocando em LONDRES

Na quinta a tarde (dia 30/12), depois de passar a manha no Aquarium de Londres,  eu  coloquei em prática minha tarde semanal de dondoca.
Resolvi conhecer  a famosa Harrods.
Em todos os guias de viagem que coloquei a mão sobre  Londres, 100% deles fala sobre a Harrolds, e principalmente a super liquidação que eles fazem depois do natal.
Cheguei lá ja sabendo que era uma loja cara, e que estaria eu e mais o resto de Londres por lá
Acertei 50%. Toda Londres estava lá, mas loja cara é apelido....
A coisa fuciona assim: a "loja" é um shopping, de 6 andares, e cada andar tem uma especialidade: roupas, esportes, perfumaria, kids (roupas e brinquedos), móveis, e por ai vai... até carro eles vendem!!!
Os preços são assim: ridículos durante o ano, e absurdos mesmo com 70% de desconto.
Não, sério, vamos combinar: pra quem adora e acho lindo roupas de marca (como a maiorias das pessoas), a loja é inconcebível. Para quem acha lindo e compra as coisas de marca (meros, 0,005% da população, do qual a Pri está incluinda....) acha a loja ótima.
O passeio começa assim: entro na loja, e está la a sessão "beautiful" . Perfumes, maquiagem, shampoos... mas nada de Dove queridas, somente Mac, Channel, e bla bla bla.
Seguindo o baile, tem a (para tudo): Room luxury: somente bolsas.! Quase sentei e chorei.... todas as possíveis marcas. Pra voces terem idéia da muvuca, até na Louis Vitton tinha "cordinha" pra organizar a mulherada no caixa. Super promoção: de 1000 libras por apenas 200 ou 300... uma bagatela queridas! E a etiqueta do preço original esta lá para ninguém se sentir enganado.
Sei que tudo é assim.
A sessão de calçados merecia uns 3 posts.
Conheci de perto e quase experimentei alguns Jimmi Choo, aqueles que todas as famosas usam no Oscar. E vi uma bota Prada (que eu nem sabia que fazia calçados...) que devia valer quase o preço da bolsa de estudo inteira!!
E a mulherada enlouquecida.... os sapatos mais caros do mundo estavam lá enfileirados, parecendo a "botinha da zona" da Porto Alegre, organizados pelo número e pela marca.
Sessão de esportes (e aqui faço uma homenagem ao meu querido cunhado que terá uma sincope consumista ao entrar la). Imaginem a cena: domingo de sol, um chimarrão no parcão com seu abrigo adidas (que aliás custou uma fortuna). Adidas?? não seja chinelo meu amor, compre logo um conjuntinho da Hugo Boss, ou Dolcci e Gabanna (siiiim!) por apenas 500 libras. Nessa sessão estão todas as camisetas de futebol e  hugbby, de todas as seleções ( a do Brasil estava de super promoção por 39 libras). Tacos de golfe de um milhão de tipos, e de provavelmente um milhão de libras, (que aliás estava lotado de senhores pobres comprando), calças de ciclismo, hipismo, e todos pismos que se pode imaginar....

A sessão infantil.... ahhhhh a sessão infantil.
Por mim, vestiria o Lorenzo só com Tommy Hilfiger e "litlle Marc Jacbs"  ou Boss for boys,... que tem absolutamente tudo! De cuecas a trajes de gala. Coisa mais linda desse mundo, e nada, absolutamente nada (talvez as meias...) por menos de 50 libras.(lembrando, tudo com pelo menos 50% de desconto)

Bom, fiquei pelo menos 2 horas la dentro, só caminhando e cuidando as pessoas, pensando em como tem gente com grana nesse mundo!!  E que mesmo se eu tivesse, não sei se pagaria 700 libras numa sandália. Mas talvez numa bolsa....

Bom, pra terminar a dondoquisse, passei em um supermercado express (chineeeeeeela que só) peguei um café e fui rumo a GAP que eu ja tinha visto que estava com promoções ótimas (nada de um milhao de libras por apenas 600).
Realmente, a coisa melhorou. A maioria das roupas estava com pelo menos 50% de desconto. Comprei pro Lo uma calça linda, um moletom de fleece maravilhoso (GAP), uma camiseta super estilosa e uma blusa pra mim, e tudo custou 27 libras!!!! (talvez o preço da água sem gás na Harrolds, hauhauhauha)
Voltei faceira da vida, encarando um metro absolutamente lotado, onde se podia distinguir umas 10 linguas diferentes, pensando em como fiquei  feliz com minhas compras gastando pouco, mas principalmente, feliz em poder dondocar e curtir um pouco umas das maiores cidades do mundo.
                                                                       
                                                                          GAP BOY
                                                                     HARRODS

                                            
                                               MInha blusa nova linda, e o Ber implicando com o Fred

3 comentários:

  1. Hehehe, muito bom o post Dani! Eu tb dispenso todos os sapatos, mas e as bolsas? Oh tentacao!

    Aqui eh Toronto a Holt Renfrew eh a versao canadense da Harrods, a unica coisa que comprei la ate hoje foi um Shu Uemura de $24 dolares que tava em falta na Sephora! rs rs

    p.s.achou uma bota de neve legal?

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi primaaa!!!
    Viu, ter pequenos surtinhos, alguns tremiliques e vermelhidão nas mãos ao ver as bolsas é de família, né?
    Hahaha
    Ah, mas vai dizer que eu não sou uma influência positiva, hein? Ou tu não está viciada no Studio Fix da MAC e até comprou uma faixinha da Calvin Klein?!
    Estou louca pra chegar aí pra surtarmos juntas, hahaha e experimentar uns Jimmy Choo e Louboutin!
    Amo-aaa
    Beijão
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Se a pri não voltar com pelo menos um Jimmy Choo e uma ou duas Louis Vitton eu vou me decepcionar. hehehehe!! Tb quero experimentar alguns, e ver a minha imagem no espelho com uma mísera bolsinha! E levar pro resto da vida na memória. hohoho!!!
    Só uma perguntinha: tu não tirou NENHUMA foto do interior da loja??? Brasileiro é chinelão mesmo. Ng iria se importar!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir