quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Feliz Ano do Coelho!


Essa semana o Lo trabalhou na escola o ano novo chinês.
A sala ficou toda enfeitada, pediram para as crianças irem de vermelho, e cada dia ele veio contando o que faziam. Livro do dragão, cores e tudo mais.
Hoje fui leva-lo na escola e foi direto brincar na "cozinha" da sala dele. Onde estava cheia de louças de brinquedo chinesas, e pratinhos cheios de lã como se fosse macarrão.
Ele na hora: mamãe, senta que eu vou fazer a tua massinha, pra ti comer comer com palitihos, que é como se faz na China!!!!!!!!!! Fiquei com a boca aberta, pelo entendimento que ele teve do negócio!!!
Mais sobre o ano do coelho:

A CRIANÇA DO COELHO

Uma criança nascida no ano do coelho terá uma doce disposição. Uniforme, moderado e obediente, será sensível às recomendações dos pais e agirá de acordo com isso. Pode ou não ser falador, mas não será malcriado ou ofensivo. Pode sentar-se e ficar quieto e concentrado com um brinquedo ou jogo. Geralmente é um dorminhoco e sofre muito quando está doente. Será fácil de disciplinar e não terá dificuldade na escola. Aprende bem e com facilidade as suas lições. Mas embora tenha boas maneiras, isso não significa que não argumentará quando precisar de reforçar as suas ideias. Pode agarrar ambos os lados de uma pergunta rapidamente e debatê-los nesse momento com inteligência.

Às vezes, será difícil decifrar os seus pensamentos ou acções. Perito em mascarar os seus sentimentos, o coelho dirá somente aquilo que sabe que irá agradar e manobrará assim a maneira de pensar dos outros sem estes darem por isso. Poderá afastar-se de forma a proteger as suas possessões. Notavelmente observador, pode calcular as suas possibilidades para alcançar um fim. Em vez de resistir directamente às regras, o subtil coelho planejará com cuidado a forma de as contornar. Este educado e pequeno anjo irá negociar sempre por um negócio melhor.

Pode reagir a uma reprimenda de forma filosoficamente indiferente. Esperando pela reacção de uma forma calma, o coelho partirá pacientemente outra vez do quadrado número um do tabuleiro de xadrez. Útil em casa, conformando-se na escola e bem ajustado ao ambiente, esta criança saberá lidar com as pessoas e dar a volta aos problemas. Será bem aceite por todos.

Fica a dica: quem quiser mais filhos, esse é um bom ano!!
Sempre lembrando, o coelho é sinônimo de fertilidade ne???

5 comentários:

  1. Opa, quem sabe sai esse ano então hein?! Valeu a dica hahahahahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ehehehehehe!!!!! ADOREI!!!
    Aiiiii eu só espero que aquela minha foto com o coelhinho não queira dizer nada. DAQUI NÃO VEM NADA ESSE ANO!
    ATÉ DAQUI A POUCO IRMÃÃ!!! Ai que emoção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eta!!! olha que este coelho pode ser muito sacana; lembrando que...falar em coelho é falar em ninhada!! feliz ano do coelho para todos !!!
    vovó raquel

    ResponderExcluir