sexta-feira, 11 de março de 2011

"eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele"



Essa semana tivemos dias de quase primavera.
Frio, mas com sol TODOS OS DIAS.
De cara nossa rotina ja mudou. Pra começar, como está amanhecendo bem mais cedo, Lorenzo acordou todos os dias muito cedo, já que se ve um fiapo de sol já diz que esta dia, nem que seja, 05:45 da manha!
Bom, fora isso. O Ber levou ele no rio de novo, jogaram pedrinhas e se divertiram bastante. Nós fomos na pracinha, e ele estranhou muito a areia, disse que estava diferente, e eu: é porque está seca filho....
Ah! e Lorenzo agora não gosto muito de sol, porque diz que machuca o olho, então tem andando de óculos escuro o tempo todo. Um charme só.
Mas a grande mudança, foi que eu e o Lo começamos a mexer no nosso jardim.
Temos atras de casa um bom espaço, com até um vaso grande vazio. Na verdade, cheio de folhas de outono, que eu ainda não tinha me animado a juntar.
Nos equipamos com colheres de pau e umas sementes que ele comprou uns dias atrás. (pausa pra corujisse: ele disse que queria plantar flores pra poder me dar um mooooonte).
Pois bem, cavamos na terra, encontramos minhocas gigantes, nozes enterradas pelos esquilos, ele fez um monte de lama, cortou embalagem de suco pra fazer de pote, plantamos a flores e depois pegou um lanche e foi sentar na pedra pensando na vida.
Motivada pela nossa jardinagem, hoje comprei um kit de balde e pá pra ele, e mais 4 tipos diferentes de flores pra plantarmos. Uma delas vem com kit pronto, é só colocar na terra e ir molhando vez que outra, quando estiver grade colocamos na terra.
Ele está adorando!!!! hoje enquanto jantava abriu os pacotes e ficamos discutindo como íamos fazer e tudo mais.
Ainda não está calor, o que limita um pouco o tempo que aguentamos na rua mexendo com terra e água, mas agora consigo ter uma boa ideia de porque os ingleses AMAM fazer jardinagem, e cuidam dos seus jardins como se fosse crianças. Quando o sol desponta, a gente quer é mais ficar na rua mesmo....

2 comentários:

  1. entendo perfeitamenteeeeee
    Sei bem como é essa fase, mas quando chegar maio a alegria é total, eu até tirava foto do sol na janela, delicia!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que maravilha. O espaço lá é bem legal mesmo e vai ficar lindo. No verão passado, um pouco contrariada, resolvi plantar umas flores no jardim da talenthos (não gosto de mexer na terra), mas admito que cada vez que vou lá, dou uma olhada "no meu jardim", que agora esta vasto e bonito, e até estou pensando em plantar novas flores. O Lo deve estar radiante, e vai ficar encantado quando as flores surgirem.Fico feliz que hoje "está verão aí", 13 graus. Aproveitem bem o domingo. Aqui está um "mármore", e estou podre de gripe. Saí daí com todo aquele frio, lépida e faceira, e cheguei aqui.... achthim,func,func...paciencia né??? não dá pra ter tudo. bjinhos.

    ResponderExcluir