Hoje temos uma convidada especial escrevendo pro Blog: senhora noiva Renata Cristina Santos de Souza (por enquanto...)
Na volta ao Brasil, depois de 20 dias viajando por alguns lugares, eu li uma reportagem na revista da TAM sobre as cidades mais românticas do mundo. Com 25 %, Paris, entre um milhão de cidades, foi a vencedora. E a minha participação neste post é para confirmar este dado.
Chegando aqui, me lamentei por não ter feito o nosso roteiro ao contrário. Começamos por Paris. Depois, conhecemos a Itália (Milão, Veneza – 2.º lugar vencedor da reportagem TAM com 3% e Roma). Então, chegamos em Genebra. E, por último, Londres. ACREDITEM: Depois de Paris, tudo é cinza ou beje. AS COISAS NÃO BRILHAM A NOITE e isso pra mim é um absurdo. Tudo bem. O Big ben é super bonito e a igreja que o príncipe vai casar também. Eu até admito que a Dona Rainha mora muito bem e que os esquilos nos parques são uma graça.
Na Itália, o que eu fiz de mais romântico foi andar de Gôndola. Eu e o Lucas nos sentimos reis. Em umas das pontes um grupo de japoneses ficaram nos abanando e eu me senti a mais importante da cidade. Agora, a noite em veneza, parece a Garibalde aqui de Porto Alegre. Mil ruelinhas escuras, todas as lojas fechadas. A Praça principal da cidade não tem iluminação. Beemmmmm mais ou menos. Fraco! Milão até tem uma luzinha, mas porque é cidade grande. Aíííí, okei! Roma é uma gracinha. O Papa, então, nem se fala. Um fofo! Mas no romantismo, deixou a desejar. Eu acharia ótimo se ele (Papa) tivesse me casado. rsrsrs
A neve de Chamonix é linda. Mas, infelizmente, meu pé congelou tanto (POR DEUS, achei que ele ia cair), e não tem nenhum romantismo nisso. Mas porque???????? PORQUE EU JÁ TINHA PASSADO POR PARIS. Relembrando: Cinza, beje e, no caso da neve, branco.
Minha gente! Em PARIS... TUDO BRILHA!!! Até a bundinha do guardinha da esquina é iluminada. O banco da praça, as pontes, todos os postes. TUDINHO! Na primeira noite em Paris fomos dar uma olhadinha no Torre Eiffel. Toda dourada, se piscando. A coisa mais linda que eu já vi na vida. JURO que nem parece real. E FOI LÁ, aos pés da Torre que eu disse SIM! Com direito a noivo ajoelhado e anel de diamantes brilhando muito (obvio, combinando com TODA A CIDADE). Dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados na Europa. E o Lucas vinha me torturando com uma mega surpresa que TODO MUNDO SABIA, menos eu. Então, fomos ao Bateau Mouches. O barco mais glamuroso (e brilhoso), chiquésimo e lindo de Paris. Acho que o mais lindo do mundo (mais até que o titanic hihihi). Não tinha como ser mais perfeito. Na melhor cidade e, obvio, com a melhor pessoa.
Desde que eu nasci eu sonho em me casar. Todo mundo sabe disso. Chega a ser uma doença. MESMO! ASSIM, TÃO EXAGERADO. Toda a semana eu sonho que eu fui pedida em casamento, ou que eu casei. Uma aluna do meu pai, há uns 4 anos atrás me deu uma revista de noiva e disse que já tinha o tecido do meu vestido. VERRRDADE! Agora que eu sou uma NOIVA (que emoção), vou acabar com o estoque de revistas de todas as bancas de Porto Alegre e vou procurar MUITO MAIS na internet mil modelos de vestidos.
GENTEEEE (como diz o Lorenzo), EU VOU ME CASAAAARRRRR!!!!!
“ Des nuits d'amour à plus finir
Un grand bonheur qui prend sa place
Des ennuis des chagrins s'effacent
Heureux, heureux à en mouri.” *
"Em algumas noites, o amor nunca termina
Muita felicidade toma seu lugar
Todas dores desaparecem
Feliz, feliz de morrer. "
renata, realizaste o sonho da melhor forma possivel!
ResponderExcluirTe desejo MILHOES de felicidades.
Parabens.
Raquel
TU SABIA, vai dizer!
ResponderExcluirMas é impressionante com o Paris é iluminada, e não é à toa que é a cidade luz. É até uma questão de, sei lá, a força do watts dos postes de rua. Do quarto do hotel, era um absurdo a quantidade de luz que entrava no quarto à noite.
De qualquer jeito, eu já disse antes, mas vale de novo: Parabéns! e repito: se o Lucas perdesse essa oportunidade em Paris, ia ser difícil achar outra igual!
Ber
o PIOR é que eu não sabia!!!!!!!! ihihihih
ResponderExcluirhahahah tipo filme
ResponderExcluiradorei
aiiiii. que coisa mais linda. eu não sabia que tinha DUAS FILHAS ESCRITORAS, E UM GENRO, CLARO,que continua o escritor oficial.
ResponderExcluirQuando fomos a Paris pela primeira vez(que chique né????), tinhamos a certeza que não havia outro lugar mais bonito. Realmente é um sonho.Parabens filha.Genro aprovado PLENAMENTE.Que voces vivam tudo a que tem direito, e que a vida oferece, pois viver é tudo de bom. bjinhos
Sejam felizes mil!!! e encarem ganhos e perdas (que infelizmente aparecem de um jeito ou outro) juntos. Que no final é tudo que importa.
ResponderExcluirAmo vocês.