quinta-feira, 3 de março de 2011

"Em Brasilia 19 hs"





"Jack Soul Brasileiro
E que som do pandeiro
É certeiro e tem direção
Já que subi nesse ringue
E o país do swing
É o país da contradição..."



Faz algum tempo que tenho feito com o Lorenzo uma "Hora do Brasil" aqui em casa.
Eu sempre pensei como ficaria a "brasileirisse" dele por aqui, mas nunca passou mais do que isso, pensar.
Por aqueles motivos de sempre: que ele precisava se adaptar, precisa entender a língua e tudo mais... o melhor era mesmo uma imersão no mundo inglês.
Quando acabar nossa temporada aqui, ele vai ter passado a primeira metade da vida no Brasil, e a segunda metade na Inglaterra. Mas a segunda metade será a dele mais velho, com mais consciência e entendimento de tudo, ou seja: quero manter o Brasil morando nele, não só a língua que sempre falaremos em casa, mas também a comida (dentro do possível...), algumas tradições, e a música.
Entãaaaaaao, agora todos os dias no final da tarde temos a hora do Brasil.
Baixo várias músicas brasileiras, e ficamos eu e ele dançando que nem uns doidos. Ele adora, porque é folia, correria, dança no colo, jogo pra cima e de quebra gasto algumas calorias.
E nosso baile é do mais eclético : ouvimos Lulu Santos, que eu trouxe do Brasil, baixei uns cds ao vivo do Tom/Vinicius ( "a tristeza éeeee senhora, desde que o samba é samba é assim"), e também uma músicas do Lenini.
Ontem, ele encarnou na música A Ponte, do Lenine. Coloquei o ipod no repite, e ouvimos um milhão de vezes, no final ja estava até cantando junto.
"A ponte não é de concreto, não é de ferro

Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento
A ponte não é para ir nem pra voltar
A ponte é somente pra atravessar
Caminhar sobre as águas desse momento"


Acho muito importante manter essas pequenas coisas, que não nos custam nada e que no final ainda é um jeito de manter pra ele o Brasil mais perto.

4 comentários:

  1. ahhhhhh que legall. ADOREI!
    que bom que tu está fazendo isso, porque ele só reconhece a bandeirinha da inglaterra! Praticamente um inglesinho! hihihi!
    Beijos com mil saudades

    ResponderExcluir
  2. Eh um desafio mesmo hein Dani? Otima ideia!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ai prima, coitado do guri!
    Acho que ele ia gostar muito mais de dançar um Lelelelelele do exalta!
    Trata de inserir o pagode nesse guri, isso sim, hahaha
    Beijão
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Assim ele não tem como esquecer daqui né????? (acho que nem vai mesmo)
    aos poucos vamos retomando nossa vida.... lentamente...

    bjinhos com saudades

    ResponderExcluir