domingo, 27 de março de 2011

Nem tudo é tão fácil assim....



Essa semana na aula, nós tivemos muuuuita interpretação de texto, e lemos artigos bem variados. Mas o assunto foi o mesmo: diferenças entre homens e mulheres.
Profissões, diferenças neurológicas, comportamentais e por aí vai.
Terminei a semana com 2 amigos a menos.

É muito dificil estar em uma sala com pessoas de uns 10 países diferentes e acabar, sem querendo, ofendendo alguém.
Explico: primeiro comecei fazendo dupla com um espanhol do tipo machão. Grandão, todo arrumado, e que tem a mais absoluta certeza que as mulheres nasceram pra lavar a louça e os homens pra consertar carros, e diz ele: não é que elas não possam trabalhar, podem, mais ainda tem que cuidar da casa..... eu no meu jeito calmo, tranquilo e nada "petipoá"de ser, fiquei num vermelhão básico, e tive que descordar do querido. Resultado: no outro dia, ele chegou atrasado e do meu lado tinha uma cadeira vaga. Ele praticamente parou a aula para atravessar a sala e sentar do lado oposto!!
A outra pessoa, uma mulher da Jordânia, super bonita, arrumada, que já contou que não teve o casamento arranjado e que inclusive está procurando emprego, ficou muito ofendida com uma brincadeira que eu fiz. Estávamos analizando uma foto, onde uma mulher passava aspirador e um homem ficava sentado lendo o jornal, e precisávamos inventar um título para a foto. Eu na brincadeira falei: "Lasy Man, Unhappy woman". Algo como homem preguiçoso, mulher infeliz. Ela que estava do meu lado, olhou com uma cara muito feia, enquanto outras pessoas riram.
Na hora percebi que ficou ofendida. Depois, claro, ela foi minha dupla, e não falou quase nada!
Na outra aula, a professora que deve ter adorado minha opiniões, venho cutucar de novo, mas daí fui política suficiente pra dizer, que dependia de cada região, de cada família e que eu preferia não responder.

Brasileira feminista ataca!

Pelo menos ninguém pode dizer que eu não tenho ideais...

4 comentários:

  1. É isso aí Dani!!
    Tem que botar pra quebrar. Perdeu os amigos, mas em algum momento eles vão pensar nisso.
    Revolucionando na terra da rainha.. kkkk

    ResponderExcluir
  2. ISSO AI, irmã... Faço as palavras do Diogo as minhas. Posso, diogo? ehehehehe!!!
    Beijaoo
    SAUDADES ENLOUQUECIDAS

    ResponderExcluir
  3. af guria, eu teria dito mais e no final do curso não teria ninguem de amigo, kkk

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Eu ja pensaria duas vezes (ou mais), antes de falar. Depois de longos 48....penso que algumas coisas não mudam facilmente, principalmente crenças de uma vida toda. Mas é válido opinar. Eles entendem isso, mesmo não gostando. Fazer o que. Todos estão tentando se adaptar, a um país estranho, com pessoas estranhas, costumes e tudo mais. Isso é aprendizado. Boa sorte.

    ResponderExcluir