domingo, 10 de abril de 2011

Dias inacreditáveis...

Tem feito dias lindos, com calor e céu sem nuvens. E parece que estamos morando em outro país.
Só quem passe 6 meses de baixo do frio e da escuridão consegue ficar tãaaaaao feliz quando o sol realmente aquece.
EU poderia até fazer uma poesia de tão contente que estou, mas não vou fazer.
Pra vocês terem uma ideia do clima que anda a Inglaterra, hoje nossos vizinhos (a gurizada da graduação) montou uma piscina inflável e fizeram váaarias viagens de balde para colocar água dentro!!! com 20 graus!!
Hoje sentimos calor, acho que pela primeira vez!! Calor mesmo, de querer ficar de manga curta e tudo.
Ontem, fizemos um piquinique no parque. Com direito a cobertorzinho da Tam estendido na grama, lanches, bola e pipa. O parque parecia o Lami!haihiaha. pessoas fazendo churrasco, tias de braços grandes de fora, e crianças correndo. Eu fui atropelada 2 vezes por um cachorro que teimava querendo comer as bolachas do Lorenzo, e sem cerimônia, passou 2 vezes por cima de mim.
Lorenzo estava chocado, porque as crianças entraram no rio pra pescar. Com água pelo joelho, ou pelo peito no caso de um bebê (!!!!!) todo mundo com suas redes tentando.
Quase na hora de ir embora ele se encorajou e encarou os 17 graus de pés descalço pisando na água (fique aqui meu abraço as avós... sim, ele sobreviveu e não congelou).
Mas é muito cômico ver o povo sem camisa, as crianças de calcinha, sendo que a gente estava de manga comprida....
Estamos muito mais a vontade, nossos vizinhos tem saído da toca, e todos os dias no final da tarde as crianças ficam brincando e o povo conversando.
Tudo como deveria ser.


Cade o Lorenzo?


4 comentários:

  1. ahhhhhh, que legal!!!!! muito lindo o céu azul. Parece o cel de porto alegre!

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. sei exatamente como é ter o sol e o calor por perto, delicia!

    ResponderExcluir
  3. Que Horror!!!! A pobre criança pelada com 17 graus??? Praticamente inverno???? hehehe. Quer delícia né? E que céu lindo mesmo. Eu odeio calor, mas nos poucos dias que ficamos aí, com todo aquele frio, eu joguei a toalha, e confesso que um céu azul com sol, hummmm, é tudo de bom. Se for um dia de sol, céu azul, e inverno (daqui claro), melhor ainda. Aproveitem muuuuiiito o sol e o calor daí. E saiam pra rua, sempre. Não acostumem a ficar enfurnados viu??? bjinhos

    ResponderExcluir