quinta-feira, 14 de abril de 2011

RIO


Lo está de férias, no easter break, começa as aulas só dia 26 de abril, daí dia 29 não tem de novo pelo feriado do casamento real.
Então, aproveitando a folga e fomos no cinema. Eu, Lorenzo, Daniela e Sophia, os brasileiros, morrendo de rir assistindo RIO.
Achei o filme uma graça. As vezes fiquei com a impressão de ser meio preconceituoso, favelas, tudo parando pelo carnaval, mas depois pensei: e não é assim mesmo????
Lo adorou reconhecer as paisagens, falou que foi naquela praia e sambou o que deu em pleno cinema com trilha sonora (que aliás, é otima).
Mas a reflexão fica: é engraçado como qualquer coisa que nos aproxime um pouco do nosso país faz diferença. É uma sensação gostosa ver junto com todos aqueles ingleses na sala, o nosso país, mesmo meio caricato, com toda sua música, beleza natural, gingado e porque não, a emoção da passarela do samba.
Uma cena ótima, é quando a arara lá pelas tantas indignadas, diz para os outros: mas eu nem gosto de samba!!! Os outros horrorizados, choram e acham um absurdo... eu morri de rir, porque não era fã tanto assim de samba, mas desde que cheguei, baixei váaaaarios cds originais, e sigo ouvindo quase todos os dias....
Bom, fica a dica, se divertiu do lado de cá do oceano, do lado de lá também vai.

2 comentários:

  1. ahhhhhh o filme é ótimo mesmo!!! eu e o lucas vimos final de semana passado. E tb achei super preconceituoso. eeheheh!!
    O Lo deve ter adorado mesmo!!
    Beijaaaoooo imenso

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso que tu falou, sobre estar longe, é a mais pura verdade. Quando moramos em capão, aiai, nunca escutei tanta música gauchesca,e nem gosto. Mas faz toda diferença. Nos sentimos mais próximos a terra mãe. E realmente dá orgulho né???
    bjim

    ResponderExcluir