segunda-feira, 23 de maio de 2011

Criança é tudo igual... mesmo anos depois.


Quando a Renata era pequena (minha irmã), ela adorava o desenho "A menina e o porquinho". Olhava um milhão de vezes, e em todas elas choraaaaaaava quando a Charlote morria, e quando o porco em questão crescia....
Ele começa filhotinho no desenho e la pelas tantas vira um belo porcão. E ela chorava indignada porque o Wilbor tinha que crescer.
Por aqui o fator "crescer" tem ganho algumas discussões. Esses tempos na hora de dormir ele falou: mamãe, eu não quero mais comer porque não quero crescer, quero ficar criança pra sempre!
Tive um choque, e pensei: meu deus que tipo de vida adulta ele percebe de nós para não querer ficar adulto?? falei que era muito legal, que a gente podia fazer várias coisas, ter filhos e por ai vai...
Aí, uns dias atras baixei pra ele ver o filme A menina e o porquinho, e adivinha? ele surtou quando a aranha morre, e claro, na hora que o porco cresce!!!
Perguntou porque tinha que crescer, porque não podia ficar pequeno, e até que hoje vendo o filme pela 10920978972 ele disse: mas mamãe, quando ele fica grande ele não tem mais mamãe... não sabia se eu chorava e abraçava ele ou chorava e saia correndo.
No filme, realmente ele não tem mãe, mas falei pra ele que a mamãe tava lá, no cantinho, só que não aparecia, que ela ficava cuidando dele mesmo de longe.
Não sei se foi uma resposta, mas ele parou de perguntar.
Agora quanto a morte da Charlote, não tem jeito, não tem explicação suficiente.

2 comentários:

  1. Ai ai, que triste. Pior que passou esta semana aqui, e esqueci de dizer pra renata ver.
    Pois é, o Lo tem razão. Adulto complica tudo.
    Lembro bem da Renata fazendo o maior berreiro cada vez que via o filme. Mas dá uma idéia boa do crescer, da perda, de quando se fica adulto, as vezes se perde a mãe. Sniff...
    Mas é isso aí. Tudo faz parte desta "vida louca"e maravilhosa. E afinal, adultos fazem um monte de coisas boas e legais né?????
    Eu faço a minha parte. E voces?????
    bjinhos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada deu esse filme na sessão da tarde... quase tive um ataque!
    O lorenzo confirma todas as minhas teorias de criança: os barulhos e manias da noite e PORQUE O PORCO CRESCE E A ARANHA MORRE.... fala a verdade: esse filme é o mais triste de tdos.. Pior são as arainhas filhtoes depois .. ai ai...
    Esse é o meu guri :) Igualzinho a didi.

    beijo beijo

    ResponderExcluir