sábado, 28 de maio de 2011

Existe luz no fim dos 3 anos....

Esses dias agora, depois de colocar o Lorenzo na cama, fazer chamego, contar hsitória, beijinho, boa noite e até amanha, e ouvir ele caindo no sono lá do nosso quarto, eu e o Ber ficamos conversando sobre como é bom ter um menino de 4 anos em casa.
Bebês são lindos, fofinhos, engraçados e tudo mais, mas não venha me dizer que eles são fáceis...
A 3 anos atras a rotina do sono era assim: banho, mama, dorme mamando, coloca na cama, sai do quarto, choro, mama, coloca na cama em camera lenta, sai de costas do quarto, pisa no brinquedo barulhento, choro, embala pra la e pra ca cantando, vai parando de cantar como se fosse final de música, coloca na cama e deixa o braço embaixo pra ele não sentir, vai tirando aos poucos, sai do quarto....e por ai vai, deu pra pegar o espírito?
Agora, parece que ele fez 4 anos e decidiu que era grande. Dorme as 19:45 e vai até as 7 (hoje até as 8), levanta, tira o pijama, faz xixi, lava a mão (com sabão e tudo,kkk), e se tem roupa a mão já começa a se vestir.
Esses dias ele estava no banho e eu cortando o cabelo do Ber (sim, ficou bom), tirei ele da banheira, que se secou sozinho, colocou a cueca, e só não colocou a roupa porque se revoltou que queria uma "roupa macia sem botão" e não calça jeans e a polo que eu tinha separado (4 anos é mais fácil, mas ainda é criança né!!)
ADORO ver ele lendo sozinho no canto dele. Pega as revistinhas da Mônica ou um livro qualquer, senta e fica numa boa contando a história pra ele mesmo. Agora conseguimos cada um ficar lendo o seu livro numa boa, naquele silêncio que parecia inacreditável até algum tempo atrás.
É muito lindo perceber essas mudanças acontecendo com ele, e com a gente também, porque ter uma criança "grande" em casa muda completamente a nossa função como pais, onde aqueles cuidados básicos (trocar fralda, dar comida na boca) vai sendo substituídos por discussões, explicações, exemplificações, e tudo mais que precisar.
Nosso menino esta crescendo, e nós estamos adorando a brincadeira.


4 comentários:

  1. O tempo passa, o tempo voa...
    Coisa boa ver ele grande assim!! e inteligente, lindo e tudo de bom!
    Saudades
    Beijos
    Tia Lu

    ResponderExcluir
  2. ahhhh que coisa linda!!! é um meninão mesmo. E faz tempo. hehehe!!!! Que saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tb quero......
    Mas julho tá chegando!

    ResponderExcluir