sábado, 11 de junho de 2011

Summer Fete

Ontem na escola do Lorenzo, participamos da Summer Fete.
Em novembro teve a Winter Fete, onde congelamos e saímos as 16:30 da escola de baixo da maior neve com um frio do cão.
Essa festa, nada mais é do que uma feira para arrecadar dinheiro pra escola. Cada turma é responsável por levar alguma coisa, na nursery, cada criança precisava levar uma plantinha. Mas teve brinquedos (tipo 1,99), garrafa de bebidas (refri, agua, vinho) produtos de beleza (creme e afins) e bugigangas em geral. A escola vende a 0,20 centavos o número e cada produto tem a sua numeração. Tirando um número com final 0 ou 5, tu sai com um brinde. Mais ou menos como um sorteio.
Tem também um barraquinha de cupcakes (já que os ingleses são loucos por cupcakes), e dessa vez dei minha contribuição.
Ja falei várias vezes, que a escola incentiva muito a participação dos pais em todas as atividades, então estava pedindo para quem quisesse, fazer bolos pra vender na feira.
Fui até na biblioteca pegar livros sobre cupcakes, para caprichar!
Na quinta a noite, eu e o Lo ficamos cheio de farinha e corante, e fizemos lindos e deliciosas bolinhos, que ele levou todo orgulhoso na sexta pra escola. (tirei foto, mas a máquina esta sem bateria, hoje sem falta coloco as fotos aqui. Dos bolinhos, na feira a escola não permite fotografar). E teve uma saída incrível nossos bolinhos, logo no começo da festa já tinham vendido todos!!!
Lo brincou também de chute a gol, e saiu feliz da vida com 4 jogos de canetinhas por acertar a bola na boca do palhaço, e eu com dois vasos de flor pra incrementar nosso jardim.
É muito legal essa iniciativa da escola, que coloca pais, alunos, professores, todos juntos trabalhando pela melhoria da escola, e de quebra, divertindo a criançada.
Cada dia que passa nos encantamos mais com escola.

PS: só pra vocês saberem, essa semana DENTRO da sala de Lo, tinha um barco pirata de madeira, grande, os as crianças entravam dentro pra brincar. Ontem ele trouxe um tapa-olho feliz da vida.

Um comentário:

  1. Vai colecionando as idéias por aí que elas serão bem vindas por aqui na volta.
    Que chegue logo 2013...
    kisses, mother full time...

    ResponderExcluir