terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coisas que você já sabia sobre a Inglaterra

Como fiquei 1 mês fora, voltei pra cá me re-surpreendendo (existe essa palavra?) com algumas coisas inglesas....
O que já sabíamos:

1. Eles AMAM chá, e sim, tomam com leite. Em qualquer lugar onde existe um grupo de pessoas que se encontram para alguma coisa, tem a chaleira elétrica, um saquinhos de chá, e um meio litro de leite. SEMPRE
2. Sim, o clima é uma piada. Diferente de todo o resto da Europa, onde no verão faz sol e calor, aqui pode-se contar nos dedos os dias que chegamos a 25 graus. E quando chega, parece que estamos no Saara, já que ninguém está mais acostumado com isso. Todo mundo me diz: "mas a Europa passou agora por uma onde de calor", lembre-se, Inglaterra não é Europa, é United Kingdom.
3. Os ingleses são sim, antipáticos. Desculpem aqueles que deram sorte de conhecer um britânico gente boa, nos apresentem, por favor.
4. Londres realmente é tudo isso. ADORO. Os ônibus de dois andares vermelhos, realmente tem 2 andares E são vermelhos. A cidade é uma mistura do mundo inteiro, os metros funcionam e a troca da guarda continua ali como sempre (apesar de eu nunca ter visto). Sempre que passo pelo Big Ben sinto borboletas no estômago, sempre.
5. Os ingleses adoram sim a monarquia. Lembre-se do que foi a função do casamento do príncipe. Todo mundo falava a respeito e teve festa no país todo comemorando as bodas.
6. A arquitetura é linda. Desde os castelos, até as casas gemidas iguais. Ainda temos a impressão de estar dentro de um filme quando caminhamos por nosso bairro. Adoro.
7. As coisas funcionam, e não deixem se enganar pela última onda de vandalismo. O país é seguro, e no segundo dia de confusão a polícia já tinha mais gente nas ruas do que se falou na mídia.
8. A Inglaterra está sim passando por uma crise financeira braba. Percebe-se no comércio, na universidade e na "trancada" que estão dando nos imigrantes.
9. Eles são sim tradicionais, e respeitam muito as guerras que passaram
10. Vocês sabiam que a gente ia adorar né?

2 comentários: