quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Das coisas que ela precisa....





Esse gravidez já começou de uma maneira diferente. Um susto, uma surpresa boa, depois de 2 perdas tão doloridas! e amanha completamos 17 semanas....
Mesmo com a insegurança que tudo começou, é impressionante como que com o segundo filho tudo é mais tranquilo.
Na gravidez do Lorenzo tudo era novo. Novo e assustador, novo e inesperado, novo, novo, novo! Eu tinha muito amor, e muito medo. Agora só tenho muito amor.
Eu passava 24 horas do dia pensando em tudo que tinha pra fazer/comprar. Na lista das coisas, no enxoval, no chá de fralda, no convite do chá de fraldas, nas fraldas em si, nas lembrancinhas, no carrinho perfeito/berço perfeito/quarto perfeito. O chá de fralda do Lorenzo teve tudo. Pintura na barriga, convite estiloso, fotos com todo mundo, e mulheres queridas e amadas do meu lado. No chá da Alice, teve de mulheres queridas e amadas do meu lado. (e claro, muuuuitos presentes lindos).
Na gravidez do LO eu ficava louca de pensar, o que aconteceria se ele nascesse antes que as roupas estivessem lavadas, secadas, passadas e etiquetadas de acordo com o tamanho (!!!!) O que faria se o carrinho não tivesse chegado? e se o enfeite de porta da maternidade não ficasse pronto?????
Tudo isso, pensei hoje, enquanto dondocava e caminhava pelo centro, decidida a comprar pela primeira vez alguma coisa pra minha filha.
Não se enganem, ela já tem quase tudo!!! tudo devidamente cheirando a cor de rosa, lindo de morrer, graças a avós, tias, madrinha e familia toda, mas eu não tinha comprado nadinha.
Andei, andei, e tudo que via pensava: ela não precisa disso, ela já tem alguma coisa assim, isso ela não vai usar muito....
Quaaaaaanta diferença do Lorenzo, que teve roupas que quando lembrei de colocar, já não serviam e foram passadas adiante ainda com etiqueta....
Hoje eu sei, que tudo que a Alice precisa quando nascer, é de um peito cheio de leite, um colo quentinho e uma família de coração e alma aberta esperando por ela. E isso, garanto que ela terá.
Enquanto aos termômetros de banheira (sim, tínhamos 2), bicos de mamadeira que custaram 28783782738 de reais e ele nunca usou, carrinho mais moderno do mundo, eram para nós, eu e o Bernardo, que pudemos montar o quarto dos sonhos pro Lorenzo, com o melhor carrinho e as melhores traquitanas, bem como pede o primeiro filho, mas que hoje percebemos que só era tão lindo e tão perfeito, pois nós estávamos radiantes de felicidade com o ocupante de tudo aquilo.
E depois de horas e horas, e lojas e lojas, Alice saiu ganhando meias coloridas, e uma touca, pra encarar o frio europeu da sua chegada.

E um par de sapatinhos, que eu também não sou de ferro.




4 comentários:

  1. Amei Dani! Tô muito feliz por vocês! Incrível como eu aprendo com o teu blog e espero colocar em prática quando for a minha vez! =)

    Beijo grande pra vocês, em especial para Alice!

    ResponderExcluir
  2. Fez a tia chorar!! hehehe
    Tenho certeza que Deus escolheu a família certa pra Alice!!
    Beijos
    Tia Lu

    ResponderExcluir
  3. É isso aí mesmo. Lindo.

    Isso me faz concluir que......

    Eu e o vovô, fizemos a coisa certa.

    Bjinhos. Que venha a Alice e etc....

    ResponderExcluir
  4. exatamente isso, sinto o mesmo e olha q ainda nem engravidei de novo...
    e o melhor é quando vc se reconhece nas mães de primeira viagem fazendo tudo q vc tem certeza q nem precisava, kkkkkk
    bjim

    ResponderExcluir