domingo, 11 de setembro de 2011

1 ano !





Exatamente um ano atrás resumimos nossa vida em 6 malas, pegamos pela mão um menino de 3 anos, nos despedimos da família e dos amigos e atravessamos o oceano em busca de coisas novas.
A primeira impressão é sempre a mesma: como passou rápido!!!!
Mas como passei a semana "gestando" esse post de aniversário, fui mudando de ideia. Foi um ano muito intenso, e não passou rápido nada!!
Esses tempos eu e o Bernardo estávamos conversando, como o tempo tem sua medida exata quando temos filhos. Cada mês que passa, conseguimos perceber as mudanças nele, nos permitindo assim, curtir a passagem do tempo como ela deve ser, sem achar de passou rápido ou devagar de mais.
Nesse ano contabilizamos: viagens a 3 países (Inglaterra, França e Brasil!), um menino (e uma mãe) bilingues, fizemos amigos do peito, conhecemos pessoas de no mínimo uns 20 países diferentes, sentimos na pele e no coração a sensação de ser expatriado, e ao mesmo tempo, de pertencer ao mundo, comemoramos festas tipicamente inglesas, vimos anoitecer as 15:30, sobrevivemos ao inverno europeu, vimos a neve liiiiiinda caindo (e nos congelando), tivemos 2 perdas gestacionais, moramos em uma vila universitária, Lorenzo aprendeu as delícias da vida no interior, temos uma menina linda a caminho (e já estamos na metade da gravidez!), nos despedimos dos amigos, tivemos um pequeno hospitalizado contabilizando cirurgia, anestesia, corações de pais esmigalhados e uma recuperação tão rápida que parece mentira, e muitas, muitas outras coisas.
Eu realmente acho que o primeiro ano é o mais difícil. Não sabemos o que esperar, a adaptação é demorada, as pessoas diferentes. E mesmo assim, nos saímos bem pra caramba!!!
Claro, a saudade bate, os pensamentos aparecem, mas a agente procura manter tudo do tamanho exato, nem diminuindo nem exaltando demais os sentimentos.
Que venham os próximos anos, trazendo com eles novas experiências, descobertas, dores (que invariavelmente virão) que tenho certeza que o saldo também será positivo.
Um brinde a nós, cheers!!

chegando em Londres a primeira vez
a primeira vez que vimos nossa casa
ele era pequeno e tinha cabelo liso!

8 comentários:

  1. ai q delicia de post, amei, sei como é... e mesmo voltando de "volta" a patria, ainda sei q vou fazer mais vezes isso de sair mundo a fora.
    A Alice vai chegar e fazer uma doce bagunça na rotina, pra melhor kkkk

    ResponderExcluir
  2. eu fui a primeira a me encorajar a ler este post. E hoje, quando acordei, a primeira coisa que me lembrei foi isso mesmo: já faz um ano. Me lembrei tb, que ano passado comemoramos o aniversário do lucas com a cara inchada. He he he

    Os próximos anos passarão bem rapidinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dani, um dia eu carrego menino e marido pra morar fora também! ;)
    Me diz, teu comentário lá no Mamíferas, eu fiquei curiosa: vc planejou dar esse espaço grande entre os filhos? Minha pressa toda é para que as crianças não tenham esse hiato entre eles, apesar de eu mesma ter quase 4 anos de diferença da minha irmã (e 12 anos de diferença da outra).
    Como vc encarou isso? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, foi sim planejado.
    EU tenho quase 6 anos de diferença da minha irmã, e acho otimo. Lorenzo tá curtindo muuuuito a irmã (pelo menos por enquanto). E eu queria um tempinho pra namorar, curtir, dormir... entre eles.

    ResponderExcluir
  5. Tu já falou tudo.


    Prefiro não comentar.

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Habría querido tener más tiempo para conocerte"

    ResponderExcluir
  7. Acho que, sem querer, eu adotei o estilo "super ocupado" pra conviver com esta saudade de vocês. Mas agora, aqui na praia do Laranjal, em Pelotas, bem relaxado, dei de cara com este post. É uma mistura de torcida, orgulho e saudade. Mas bem feliz pq a passagem pra fevereiro já tá na mão. Hehehehe. Beijos e vamos pra mais um ano.

    ResponderExcluir
  8. Amiga! Mesmo de longe, eu li e relembrei todo esse ano da sua história... essa internet é tão fria mas ao mesmo tempo tão acolhedora... no final desse post queria estar ai pra te dar um abraço... mas estou longe longe... mesmo assim torcendo, acompanhando, vibrando, compartilhando e acima de tudo certa de que o saldo disso tudo foi muuuuuuuuuuuuito positivo... Beijo giganteeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir