quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"tudo muda o tempo todo no muuuuundo"

Hoje antes de ir pra escola

Estamos passando por grandes mudanças por aqui, fisicas, psicológicas, de rotina, de tudo....
Nosso amigos brasileiros voltaram pro Brasil, deixando saudades e a casa toda deles pra gente! Quadros, armario, coisas de cozinha, gerando toda uma mudança na nossa casa. O berço que era da Sophia agora é da Alice, por isso já montamos tudo. E assim vamos nos adaptando...
A volta das férias está sendo meio complicada... Lo estranhou um pouco quando chegamos, depois teve apendicite, e depois quando a Tania e a Pri vieram passar uns dias com a gente, tudo era festa. Na segunda foram embora, e o gurizinho voltou a ficar sensível. Com a mudança da melhor amiga então, tudo piorou!!!! Estamos precisando de doses extras de amor e paciência. Se pra gente lidar com despedidas é dificil, imagina pra ele!!!
As aulas dele recomeçaram ontem. Com um recomeço digno do nosso momento de vida, intenso.
Ele chorou muito no caminho da escola. Liguei pro Ber e pedi para leva-lo, achando que seria mais fácil pra ele, e chorou mesmo assim.
Hoje, foi numa boa.
A escola está sendo outro baita mudança na nossa rotina. Por enquanto, a escola começa as 08:40 e vai até as 12:15. COm isso, precisamos sair da cama as 07:30. Tomamos café juntos, e o Ber sai com ele. Eu busco as 12:15, almoçamos juntos, e depois temos a hora do "tema de casa". Todos os dias ele traz um livro novo da escola, e na book bag (pasta do livro) tem um caderno de anotações onde devemos colocar a data que lemos o livro, as paginas que foram lidas e comentários dele a respeito.
Seguimos assim até dia 26, quando ele começa a ficar na escola pra almoçar, até as 13:15. E depois em outubro, começa turno integral, das 08:40 as 15:30. Ufa!
Já vi que rotina mesmo só em outubro, quando tudo estiver mais calmo e todos nós mais acostumados a vida nova.
Isso claro, até janeiro/fevereiro quando Alice chega bagunçando e alegrando tudo de novo...

2 comentários:

  1. Não só a Alice, como a vovó, vovô...Daí começa tudo de novo. hehe. Que bom que é assim. Entre os choros e despedidas, tem muitos risos, abraços, papos e aconchegos. Isso é o que importa.
    E "quem inventa aguenta" né??? hehe. Não é esse o teu lema?? Pois é. Com certeza, logo ele ja acostuma com tudo novamente. E até fevereiro..... muitas aguas vão rolar. bjinhos nos quatro.

    ResponderExcluir
  2. como ele ta cabeludo. E mais lindo ainda...

    :)

    Beijinhos em todos

    ResponderExcluir