domingo, 2 de outubro de 2011

Tudo junto misturado

Vários assuntos:

1. confirmando o post desses dias, Lorenzo não vai demorar NADA pra ler. Passa o dia assim: s s s s s s s s e fazendo com a mão a letra e termina com: snake. Ou a a a a a a a a a e fazendo a formiga subindo no braço pra dizer: ant, e por aí vai. A alfabetização aqui acontece pelos fonemas, e não sei se ensinam na "ordem" alfabética ou o que, porque até agora ele fala do T S e A. escreve as letras e fica "treinando" o dia todo, uma graça!!
2. estamos no outubro mais quente da história da Inglaterra, ou seja, quase 30 graus todos os dias!!! parece até mentira, porque ano passado quando chegamos era frio e chuva eterna. Hoje fomos no parque e Lorenzo ficou pescando com o novo amigo com água quase tapando as coxas. Momento quase desastre: eu conversando dentro da água com o Bernardo e ele numa parte do rio pescando onde tinha um degrau mais fundo, eu me viro pra falar com ele, e Alice espaçosa esbarra nas costas do irmão e se não fosse a super agilidade do papai, Lorenzo teria caído de cara na água gelada!!!! mas assim, ele chegou quase a molhar o cabelo de tão perto que ficou. Ufa!
3. temos novos amigos. eeeeeeeeeeeeeee. Fomos no parque e depois almoçar na casa de uma família "meio"brasileira. Ela inglesa, ele brasileiro, 2 meninos que entendem português mas só falam em inglês, uma delícia. Com outro brasileiro que apareceu com a filha e a amiga inglesa/brasileira/italiana da filha, foi uma salada de frutas! Muito legal, as crianças todas entendiam português 100% mas só 2 falavam português com sotaque (menos o Lorenzo). Mas quando estavam só entre elas só falavam em inglês (inclusive o Lorenzo). Uma mistura de culturas, regada a churrasco (que foi das 2 as 7!) e cerveja (para quem não estava grávida, claro).
Lorenzo adorou, brincou e comeu muuuito salsichão e não queria ir embora, óbvio.
4. aproveitando o verão totalmente fora de época comecei a lavar as roupas da Alice para ficarem com cheirinho de roupa seca ao sol (já que quando o veranico acabar, meus amigos... a coisa vai ficar feia). E conclusão: ela nem nasceu ainda, mas como menina que é, já tem 3 vezes mais roupa que o irmão. Agora resta passar e guardar aos poucos... isso que só lavei as coisas RN e P!!

Boa semana a todos!


2 comentários:

  1. Kkk... Alice estabanadinha, já aprontando com o irmão! Que delícia essa pescaria tirando o susto...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai.. Já pensou??? Se ele caíssei, aí sim que nunca mais ia querer mergulhar na vida. hehehe que pecadooo. :) Que saudade =(
    Bjinho

    ResponderExcluir