quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Consulta





Acabei de voltar da consulta com midwife. Alice é um bebezão! mas um bebezão sentado :(
A midwife mede a altura uterina, que é compatível com a quantidade de semanas. 20cm=20 semanas. Estamos com 28 semanas e 30cm de altura do útero (e para os engraçadinhos é útero mesmo e não gordurinha localizada... ela "espalha" as banhas (oh dear) para sentir só o útero. Disse que é possível que ela nasça um pouco antes, quando atingir os 40cm de altura... se continuar nesse ritmo com 38 semanas podemos nos preparar!
Sobre ela estar sentada, ela disse para eu não me preocupar porque até 36 semanas ela vira e desvira muitas vezes. Me recomendou uns exercícios que já estou fazendo que é pra ela não se acomodar onde está. Na verdade não esta beeeeem sentada, está transversa. A cabeça embaixo da minha costela direito (autch) a bunda na altura do umbigo e sinto uns chutes bem "lá mesmo".
Mas sinto que ela ta tentando se mover.... uma semana atrás estava 180 graus, com a cabeça do lado esquerdo, tenho certeza.. só ainda não é muito boa de matemática, em vez de virar 90 graus e ficar de cabeça pra baixo passou um pouco do ponto.
Fiz exames de glicose e proteina no sangue, tudo certinho. A pressão continua laaaaa em baixo como sempre. Essa semana medi 2 vezes e estava 9/4 (!!!!!) hoje estava até alta, porque caminhei uns 50 minutos antes de chegar lá, 11/7. kkkkk tudo ótimo.
Alice coração batendo a 150 e bem espuleta.
Minha próxima consulta será daqui a 6 semanas, e depois começa de 2/2 até ela estrear por aqui.



3 comentários:

  1. uhau!!!! A..L..I..C..E..! GRANDE GURIA! ESTA É NOSSA NETA, NÉ MARA?!!! ELA QUE FIQUE AI DENTRO O MAIS QUE PUDER... MAS SE SAIR ANTES....ESTAMOS DE OLHOBJS VOV NELA! AHAHA JÁ ESTTOU COM AS PANTUFAS E A MALA NA MÃO! ...TE METE...
    MAS SÉRIO. QUE BOM QUE ESTA TUDO BEM. PARABÉNS!
    bjs vovó coruja Raquel

    ResponderExcluir
  2. já q ela vira, tem chão ainda... me diga qual ex vc esta fazendo? bj

    ResponderExcluir
  3. Vários Dani! aquele de ficar de quatro e deixar o quadril bem pra cima e abaixar ombros e rosto no chão, é uma beleza! to sentindo muita dor na pélvis foi ela fica chutando e mexendo...meu osso tá que só o pó!!!! outro que requer mais prática é ficar em cima do sofá com os joelhos e os braços no chão, tipo meio de ponta cabeça. Podia passar o dia daquele jeito se não fosse tão dolorido para os braços, porque noto que ela tenta MESMO se movimentar. Uma coisa que a midwife me disse é pra não deixar ela confortável. Porque quando sento, ela fica muito agitada, como se estivesse apertada, e é pra deixar assim !!!!

    ResponderExcluir