sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Da percepção infantil....

eu sou sujinho, inteligente e sempre acho que a culpa minha


Ontem na volta da escola Lorenzo, indignado e chateado, veio me contando que queria muito o "little man" também.
E explicou: o little man é um boneco de borracha que o aluno mais comportado da sala ganha na hora do "carpet" , ou seja, quando param para ouvir a professora, cantar, essas coisas... Meu coração já pulou! "Mas filho, então fica comportado que o teu dia de ganhar o boneco vai chegar" ele na maior cara de tristeza me explicou que ele tentava, mas que não conseguia, e que era sempre esse amigo que ganhava.... disse ainda que naquele dia antes do almoço tinha ficado bem quieto e que depois não tinha conseguido mais....
Eu já achando tudo muito exagerado (e culpando os ingleses), comentei com o Ber a noite, e decidimos perguntar pra prof qual era a do tal boneco, e explicar que ele também queria ganhar, que estava tentando e bla bla bla...
Ber foi levar ele na escola agorinha e acabou de me ligar rindo, contando que falou com o professora, e na verdade, o tal do "little man" é só um boneco qualquer que ela entrega sempre pra esse mesmo colega porque ele simplesmente não consegue ficar concentrado quieto, e ela entrega a ele como forma de distrai-lo.
Fiquei pensando em quantas e quantas vezes isso não acontece com as crianças. Elas tendem a achar que TUDO sempre é culpa delas. Que não estão fazendo suficiente, que precisam ser punidas e por aí vai... provavelmente a professora não explicou pra turma toda que dava o boneco pro guri ficar calmo (até porque iria expor o pequeno) e os outros, automaticamente acharam que o menino era privilegiado porque só ele tinha brinquedo....
Fica a reflexão de sempre prestar atenção no que ele tem a dizer, mas já não sair brigando antes de entender toda a história....

2 comentários:

  1. Ai, meu coração. hihih!
    e POUTSSSS, é muito difícil mesmo ficar quieto... Sei bem :)
    Imagina quando ele estiver no colégio.. Vão te chamar toda hora por causa da conversa. HI HI HI!!

    ResponderExcluir
  2. jajajajajajajaja....

    viu é até fácil ele conseguir o boneco... fala pra ele tocar o terror de agora em diante!

    ResponderExcluir