domingo, 27 de novembro de 2011

O primeiro cofrinho

Faz algum tempo (mas não muito, uns 2 meses) que fizemos um cofrinho com o Lorenzo.
Não como esse da foto, o nosso era bem artesanal. Com uma caixa de papelão, uns papéis coloridos e tava feito.
Começamos dando pra ele colocar lá só moedas que "sobravam" 1,2,10 centavos... mas aos poucos qualquer moeda ia pro cofrinho. Todos os dias ele pedia pra abrir, sem a menor paciência de esperar.
Como acabamos achando um aqui (que a Dani deixou) bem parecido com esse da foto, ontem deixamos ele abrir.
Feliz da vida destruiu o cofre e espalhou as milhares de moedas de pouquinhos centavos pela sala, totalizando 5 pounds.
Hoje pela manhã saímos (no frrrrrrio) e levamos ele para gastar seu dinheiro.
Direto na loja de brinquedos, olhou, olhou, foi nos mais caros (óbvio) mas entendeu logo que o dinheiro dele dava pra comprar só algumas coisas. Mostramos as opções e ele saiu com um jogo. (aquele que precisa-se tentar equilibrar os macacos na árvore, que cai tudo quando fica pesado...) e a cara dele saindo da loja com a sacola do brinquedos que ele comprou com o DINHEIRO DELE foi ótima!
Na hora fomos pra praça de alimentação e começamos a jogar (até sermos expulsos pela moça da segurança que disse que não poderíamos ficar sem comer :( ).

Ele foi até o caixa e pagou (mas não gostou muito de deixar toooodas as moedas).
Ah! e a cara do caixa da loja, com aquele sorriso amarelo, vendo o garotinho com o saco cheio de moedas de 1 centavos, foi linda!!
Uma experiência bem legal pro Lorenzo, que agora sabendo o que dinheiro compra, já ta todo animado pra quebrar o porquinho de verdade.

3 comentários:

  1. vou mandar umas moedinhas pra ele... Mas por aqui não temos libras... então, vou mandar uns centavinhos de reais mesmo.. he he he!

    ResponderExcluir
  2. Que amor. E isso é otimo pra ele ir entendendo o valor das coisas.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Legal Dani. Vai a dica, usa uma máquina da Coinstar que ela converte todas as moedas em vouchers pra usar na loja. http://locator.coinstar.com/MapPoint/locator.aspx

    ResponderExcluir