quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Da série "coisas que você não sabia sobre a Inglaterra"


Minhas aulas de inglês na segunda de manhã, ainda têm rendido grandes descobertas a respeito de diferentes países, mas principalmente da Inglaterra.
A turma desse semestre é super pequena, porque é uma turma avançada e a professora preferiu assim. Somos: uma brasileira, um colombiano, uma búlgara e 3 polonesas.
Foi ali que fiquei sabendo que uma das colegas polonesas já passou por vandalismos na sua casa, com frases tipo "voltem para seu país" , e pedras na janela (!!!!!!!)
Na semana passa discutindo sobre terapia genética, descobrimos que os ingleses são extremamente preconceituosos com ruivos!!!! Agora, vigora uma lei por aqui, que por motivos "psicológicos" os pais podem fazer seleção genética dos embriões antes de coloca-los no útero (meninos, meninas, olhos azuis, cor do cabelo e por aí vai...). Ok, ok, não é tão simples assim, mas a professora disse que entende perfeitamente a preocupação dos pais!
Segundo ela, rola um bulling extremamente agressivo com os "gingers", a ponto dos pais quando olham pela primeira vez para um bebê, lamentar a cabeleira e os olhos azuis!!!
Todos nós na aula, começamos a rir, porque a unanimidade ali, foi que ruivos são lindos!!!!
Ainda falei, para nós brasileiros, ruivos naturais são peça rara!! em todos os anos de escola, teve 2 criaturas com cabelos de fogo.
O preconceito é ainda mais estranho, quando percebemos que sei lá. 30% da população é "ginger"!!!!! Segundo a prof, é uma coisa meio enraizada nos ingleses, não se sabe o motivo certo. Pode ser por referirem aos escoceses bárbaros (oi, Vikings!), ou pelos ruivos ainda serem associados as bruxas que queimavam na fogueira só porque nasciam assim!!!
Ela ainda contou, que quando teve a primeira filha, ela nasceu morena (!!!!) e depois perdeu os cabelos e foi ficando ruiva, e ela se desesperou pensando no que a pequena passaria na escola.
Ainda contei brincando, que acho lindo, e que inclusive falei pro Ber que seria tão lindo a Alice nascer ruiva, já que vai ser inglesa!!! (ele não gostou muito, disse que se nascer ruiva vai ter que rolar um DNA na certa!). Rimos todos, até eu lembrar da provável maior gafe que já dei por aqui. Da série "desculpa, eu não sabia, mas lá de onde venho não é assim..." . Lo tem um amigo na escola, cujo irmão é a criança mais ruiva que eu já vi na vida. Mas assim, imaginem o maior ruivo que conhecem, ele não chega nem aos pés. O menino tem uns 2 anos, e o cabelo é tão, mas tão ruivo que chega a ser laranja, COISA MAIS LINDA. Da primeira vez que eu vi fiz tipo um : óóóóóóóóóóóóó, olha o cabelo dele que liiiiiiiiiiinnnnnnnnnndoooooo, eu nunca vi alguém tão ruiiiiiiiiiiivvvvvvoooooooooooo", e a mãe cheia de explicações me disse que tem 4, um de cada. O mais velho é totalmente loiro, branco, a menina é meio castanha, o amigo é moreno e aquele último nasceu assim!!!! Eu jurando, que ela estava se gabando pela felicidade de ter "um tipo de cada".... provavelmente ela tava me dando "desculpas" pelo "ginger baby" dela!!!
Na aula, todos riram, menos a prof, concordando comigo, que a mulher não deve ter gostado muito.

Hoje fui largar o Lo, e vi ela e o viking bonitão. Fingi que nem conhecia, ai que vergonha!!!!!

4 comentários:

  1. Dani, meu filho é ruivo. Eu morena, claro, o pai irlandês de cabelos castanhos (e filho de mãe inglesa), mas o menino nasceu ruivo e de olhos quase castanhos (muito raro). A primeira coisa que a midwife disse assim que ele nasceu, foi "does he have red hair?". Enfim, minha sogra inglesa acha o máximo e vive dizendo pra todo mundo que o neto é ruivo. Eu já me acostumei com a ideia!
    Beijos
    PS passa no meu blog pra ver o meu menino (niveasorensen.com).

    ResponderExcluir
  2. OK! OK! ...vou ficar morena para viajar...Imagina...! uma sogra... e ruiva!!! na INglaterra!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tão evoluídos pra umas coisas e nem tanto para as outas. UM VIVA AOS RUIVOS!

    ResponderExcluir