terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coisas natalinas


Comentei ano passado sobre a função dos cartões de natal. Lorenzo enviou muitos e recebeu muitos na escola. Ficou feliz da vida e todos eles foram para a árvore de natal.
Mantendo a tradição, hoje eu e o Ber encaramos a sensação térmica de -4 e saímos para comprar os tais.
Não deixo de me supreender que as lojas de cartões são mais mais lotadas!!! fila enorme as 10hs da manhã, e muitos, muitos MUITOS tipos de cartões diferentes, e tudo claro, a preço de nada. Compramos uma caixa com 36 cartões de vários tamanhos diferentes, com tema meio infantil por 0,99 centavos, e outra mais "adulta" com 10 cartões pelos mesmos 0,99!!!! E entrando da tradição inglesa, da vontade de comprar um monte mesmo!! tem cartão pra tudo que se pode imaginar: aniversário de 1 2 3 4 5 6 6 , 70 92, 100 anos, pro marido, tio, primo, sobrinho, noiva... para todas as pessoas que se pode imaginar da sua vida!!! é realmente muito legal. Já falei que quando voltar pro Brasil preciso levar um estoque de cartões, porque a gente entrou no esquema mesmo!!!!
Outra coisa que não lembro se comentei, mas que acho um absurdo do natal por aqui, é que o Papai Noel fica escondido nos shoppings e lojas da vida!! ele fica dentro de uma casinha fechada e é cobrado ingresso para as crianças visitarem ele!!!!!!!!! tem 2 preços diferentes, um que tira foto e outro que tira foto e ganha um presentinho. Mas vamos combinar, cobrar para ver o papai noel não dá! no Brasil, sei que se pode comprar uma foto, mas não precisa pagar só pra dar oi e dizer o que se quer pro bom velinho né?? aqui a crise tá tão grande que até o Santa ta cobrado imposto!!! (ah! na festa da escola do Lo semana passada também fizeram assim!! esconderam ele em uma barraca e a criançada precisava pagar 1pound pra entrar!!) sorte nossa que Lo não dá muita bola mesmo. Ano passado até ofereci, mas ele não quis. :)

Aos poucos vamos nos "munindo" de tradições inglesas. Ano passado compramos as meias, e hoje comprei um enfeite pra colocar do lado de fora da porta. Um papai noel pendurado segurando uma plaquinha de ho ho ho. (0,99 darling!)
Bernardo precisou me arrastar pra fora da loja, porque cada coisa linda por esse preço de nada é difícil né?

E segue a foto das minhas pantufas novas, morram de inveja.
(não foram 0,99centavos. Mas foram 5 pounds!)

4 comentários:

  1. Ai, que pantufa linda. Pode comprar uma pra me esperar.
    Quanto ao papai noel aqui, juro que eu não ia querer ele dentro da barraca. Com 40 graus. kkkk. Coitado do pobre (e de quem se atrever a entrar). Ninguem aguenta.
    Eu bem que queria passar um natal com neve. Talvez ano que vem..... bjim

    ResponderExcluir
  2. Dani, obrigada pelo comentário no MMqD.
    Vim também te visitar!! Um beijo enorme!! Juliana
    PS. Papai Noel trancado é demais, não? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ai q delicia, em protugal vamos comer bananas e tomar vinho, natal do bananeiro, pode?

    ResponderExcluir
  4. Guria, não sabia que rolava esse lance de cartões por aí também (vai ver puxaram esse costume dos ingleses mesmo). Muitas lojas de cartão por aqui! Super gafe não dar cartão! Vivendo e aprendendo! rsrsrs

    ResponderExcluir