segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Look at the big car"

com 6 meses, interessado nas palavras! orguuuulho do pai!

Essa foi a frase que o Lorenzo leu uns dias atrás!
Nós já tínhamos decidido não forçar e nem estimular além da conta a questão da leitura dele, por todos aqueles motivos que já falamos: ele só tem 4 anos, achamos meio cedo e bla bla bla.
Continuamos lendo pra ele todos os dias, fazendo os temas de casa quando aparecem, mas nada de sentar e pedir pra ele ler.
Até que esses dias, estávamos lendo o livro que ele trouxe da escola, e ele meio brabo, disse que tinha poucas palavras, que não tinha muito história, então mostrei pra ele e disse: tenta ler então, vê se tu consegue uma palavra....
E ele leu!!! explodimos de orgulho do pequeno leitor!!!
Devemos ter ficado 1 mês sem pedir pra ele ler, e nos surpreendeu com uma frase inteira.
Pedi para ele ler a outra frase, e nisso ele já tava correndo e pulando... kkkkk confirmando assim o nosso sentimento com relação a essa alfabetização "precoce" , que ele até consegue ler, mas a maturidade (e a paciência) para fazer isso, ainda podem demorar a chegar.
Vamos indo no ritmo dele, nem estimulando, mas também não abandonando a ideia. Daqui a pouco ele vai ter que aprender a ler português, e começaremos tudo de novo.


PS: Alice segue assando. Estamos com 37 semanas e 4 dias. Louca pra ver a cara dessa guria.

2 comentários:

  1. Ahhhhh que lindo, querido e inteligente. Esse é meu guri :)
    Tb estou louca para ver a carinha da minha sobrinha nova. Estou preocupada que é a segunda vez que fico para titia. He He He!
    Saudades de todos.

    ResponderExcluir