quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Das coisas que transformam....

Estava eu alisando a barriga na frente no espelho e me veio o pensamento: hoje pode ser o meu último de grávida. Último, último, pra sempre, não só da gravidez da Alice, porque não sei se terei outro filho depois né? afinal dois, um casal, me parece uma ideia bem interessante. E pensei: pronto, assim que ela sair daqui, vou ser outra pessoa. De novo.
Como são poucos os momentos na vida que a gente pode dizer que são tão, mais tão transformadores que quando olhamos nossas fotos antes dele, podem ver claramente que éramos outras pessoas.
Tem uma foto que adoro (mas que não tenho digital aqui) que sou eu, em Ibiraquera, de mochila nas costas no dia que fui embora de vez pra Curitiba. Eu to sorrindo com aquela cara de pavor que só grandes momentos podem ter. Nunca mais sorri EXATAMENTE daquele jeito, porque nunca mais fui daquele jeito de novo.
Quando voltamos de Curitiba, quando casamos, todos esses momentos estão registrados na minha memória como divisor de águas.
Agora, as fotos do dia que fizemos o teste de gravidez do Lorenzo, e a segunda linha apareceu.... simplesmente éramos crianças, outras pessoas, que viviam em outro mundo em um planeta distante!!!!
Provavelmente nada nessa vida faz a gente se transformar tanto quanto o nascimento de um pacotinho desses. Na gravidez dele, minha transformação foi acontecendo aos poucos..... mas no exato momento que ele saiu, acabou. Ou melhor, começou.
No vídeo do nascimento tem um cena que SEMPRE me emociona muito. O Ber leva ele pra mostrar para a galera no vidro, e depois colocam ele no bercinho pelado e o Ber fica de mão com ele, olhando pro pessoal, olhando pra ele, e numa dessas, sorri de um jeito que eu nunca em 14 anos vi ele sorrindo daquele jeito de novo. Sorriso de filho reçém nascido.
Prestes a passar por isso de novo, estou curtindo os últimos dias dessa Daniela, daquele Bernardo, e daquele Lorenzo. Daqui a pouco seremos todos outras pessoas, graças a pessoinha nova que está estreando.
Eu antes dele
Ele antes dele.



2 comentários: