sábado, 18 de fevereiro de 2012

12 dias

Hoje Alice está com 12 dias e aos poucos começa a demonstrar suas personalidade (e suas vontades)
É definitivamente um bebê mamador (assim como o irmão), mas surpreendentemente entrou numa rotina própria e está acordando só 2 vezes para mamar durante a noite, e pela manhã acorda junto com o irmão. Faz 2 dias que tem passado a manhã acordada, até as 11h, já mostrando as mudanças que se pequeno ser passa a cada dia.
O umbigo caiu com 4 dias de vida!!!super cedo (será que tem a ver com ela ter nascido um pouco depois?)
Alice ADORA banho. E quando digo adora, visualizem uma criança acordada, com os olhos bem abertos só curtindo estar imersa em água. Foi assim desde o primeiro banho. O choro começa quando tiramos ela do quentinho... outro dia tomamos banho de banheira os 3 juntos, eu, Alice e Lo, e ela dormiu no meu colo profundamente.
Com 12 dias de vida ela também já aprendeu que se gritar loucamente (ou só resmungar se for a vó ou a tia) as pessoas a salvam do berço com espinhos, ou da cadeira assustadora... neste momento escrevo com ela no colo bem aninhada no meu peito.
Ontem notamos que parece que ela começa a prestar atenção nas coisas. Olha com interesse e tem ficado acordada cada dia por mais tempo.
Lorenzo está se saindo um irmão queridão. Surpreendeu a todos. Não tem ciúmes, e quando sente, fala: to com ciúmes porque Alice ta mamando no tetê. A única coisa é que não consegue desligar, dormir. Quer ficar perto dela, dormir abraçado e enquanto fica ouvindo ela resmungar e fazer barulhos, não dorme. Eu também me senti assim nos primeiros dias. É difícil dormir e pensar que ela vai ficar "sozinha", e é isso que ele sente também.
Estamos ainda organizando nossa rotina.
Final do dia é sempre meio caótico: janta, banho, colocar pra dormir, ler história, dar mamar... cada dia mudamos uma coisa até achar o jeito que irá funcionar pra gente.
Ainda estamos naquela fase de que não sabemos se vivemos (ler um livro, ver os e-mails com calma, assistir um filme) ou se dormimos. Temos optado por dormir, mas ontem conseguimos, juntos, com as duas crianças dormindo (iei!!!) ver um seriado de 20 minutos antes de capotar as 22:30.
Eu e o Ber, pais de um meninão que capota as 20 e só acorda as 7, estávamos super acostumados a ter um tempo pra gente, e nesses primeiros dias, sentimos falta, mas nada que um resmungo da pretinha não faça valer cada segundo.

Em tempo, ADORO dizer: já viu as crianças? ta no quarto das crianças.... porque quando as crianças crescerem... adoro o plural!







2 comentários:

  1. que delicia, confesso q já uso o quarto das crianças, isso será das crianças kkkkk
    agora a Alice é a cara do bernardo

    ResponderExcluir