quarta-feira, 18 de abril de 2012

A tranquila vida do interior....

Norwich é uma cidade do interior. É a capital de Norfolk, nosso condado, mas ainda assim é cidade do interior.
A poucos metros da nossa casa, tem um rio lindo, onde o por do sol brinca com as cores, onde gostamos de ir jogar pedrinhas na água e ver as ovelhas na outra margem.
Lorenzo brinca na rua com os amigos do condomínio, caça insetos, e todos os dias dormimos em um silêncio que chega a doer os ouvidos. ADORO nossa cidade, com isso mente, agora posso falar?
Morei 25 anos em cidades grandes. Trânsito infernal, cidades alagadas com uma chuva de nada,  gente por toda parte e poluição visual. Mas que saudade de respirar um ar poluído...
Interior é perfeito para crianças. A segurança, a facilidade o sossego. Mas vamos combinar, não ter onde ir depois das 17hs da tarde é de mais! Tudo fecha. No inverno ainda vai, já que 17hs a lua já brilha, agora no verão, onde o sol está a todo vapor, ver a cidade fantasma nesse horário realmente é uma tristeza. Falando em inverno: o que fazer quando 4 meses por ano é frio de rachar? sair, visitar museus, divertir as crianças em lugares com brinquedos indoor? não meus queridos, aqui não tem nada disso! tem um museu sim, mas vale 1 visita só. Nos centro de compra, não tem aqueles complexos de fliperama e tudo mais que vemos no Brasil, no máximo uma máquina de pegar bichos de pelúcia.

Ta, tudo bem, vou ser honesta. 90% do tempo adoro morar no interior. Mas estamos tendo uma primavera cretina, com temperaturas geladas, um vento infernal e uns 5 graus que não estão convencendo ninguém. Não sei mais pra onde ir nem o que fazer, já que os picnics estão temporariamente fora dos planos.
Resta encher os pulmões de poluição londrina quando estamos por lá e esperar que a Inglaterra perceba que a primavera já chegou.


ps: viram como me fiz de louca e nem comentei a loooonga ausência?? façam a soma: filho de férias, filha descobrindo que é gente e querendo mais atenção e muuuuita chuva.


o jeito deles de dizer: dá pra arrumar alguma coisa pra gente fazer?

4 comentários:

  1. a alice é teu mini clone, noca. IGUALZINHAAA!

    ResponderExcluir
  2. ah É ????!!!! sóó o tempo dirá!!! se for... vai ser linda! se não for... vai ser linda também!
    mas pode ser que.....
    vovó raquel

    ResponderExcluir