terça-feira, 3 de abril de 2012

O pássaro colorido



Na hora de dormir sempre contei histórias para o Lorenzo.
Esses tempos ele me viu fazendo massagem na Alice depois do banho, e a rotina mudou, agora quer massagem com óleo antes do sono. E história.
Comecei contando a "história do Lorenzo" que começa quando eu e o Bernardo começamos a namorar e termina nos dias de hoje...
Depois de alguns dias assim,ele pediu a  minha história, a história do pai, a história do Lucas e da Didi... (e ficou indignado que era muito curta.... hahahha falei pra ele que eles já estão mudando isso...)
Depois de tempos nessas, inventei outra. Do pássaro colorido. Começa com um pássaro lindo, colorido voando pela cidade e vai passando pelos lugares onde estivemos no dia... escola, parque, essas coisas. A história sempre termina com o pássaro voltando pra casa, onde com uma mágica muito poderosa, se transforma em brilho e volta para dentro do coração do menino que está dormindo na sua cama.
Ontem, o pássaro visitou Porto Alegre, e ele pela primeira vez foi indicando o caminho... o pássaro passou pela Talentho's  onde "uma moça falava no computador com o neto que morava em Norwich..." , onde " um velhinho estava dando aula de teclado" e uma "didi tocava piano". O pássaro passou pelo parcão, olhou pela janela da Bisa que estava fazendo batata frita e visitou o primo brincando na escola.
Quando o pássaro começou a voltar pra casa, se transformou e entrou no coração do menino ele sorriu e disse: "eu já sabia a muito tempo que o menino era eu". 
Foi muito legal o jeito que ele encontrou de matar a saudade e dar uma espiada nas coisas que as pessoas estão fazendo. A ideia de voar sobre Porto Alegre foi minha, mas cada "personagem" que apareceu partiu dele.
Morro de medo, de verdade, que tudo que ele leve dessa história de mudança seja a despedida. Que a parte boa, da experiência, do bilinguismo, dos castelos, sejam esquecidos perto da "parte ruim".

Mas quando vejo a maneira que ele lida com tudo isso, acredito que o pássaro colorido vai dar conta. 
                                                 

Um comentário: