quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boilling


Essa é expressão usada pelos ingleses quando o calor esta calorento mesmo. Nada mais é do que fervendo.
Hoje esta assim.
Lorenzo brincou de arma de água, Alice ficou de perna de fora,nosso vizinho cor branco transparente estava num vermelhão inacreditável de brincar no sol e o ventilador funcionou o dia todo.
Detalhe importante: estava 24 graus.
O que deixa a pergunto: em nome do senhor, como iremos sobreviver novamente em um verão Porto Alegrense?
Alice noite passada não dormiu direito, e acredito que foi de calor, já que o quarto deles bate sol ate 22hs. (e não é força de expressão)
O calor, obviamente, foi só hoje. Amanhã voltaremos ao verão normal com máximas de 18 graus, mas a reflexão fica.
É impressionante como nos adaptamos com o tempo a diferentes exposiçoes climáticas. Não acho 10 graus frio e simplesmente não consigo imaginar como pessoas podem sobreviver a 43, já que os nossos 24 estão bastante desagradáveis. 
Vou ali tomar um banho gelado pra dar uma aliviada e ja volto....

3 comentários:

  1. por aqui 45 graus em pelo inverno...

    ResponderExcluir
  2. Quando eu cheguei em POA em Fevereiro, depois de estar aí, o taxista disse que durante a semana a temperatura daqui tinha ido a 46 graus. E eu cheguei de gola alta e casaco. HA HA !

    ResponderExcluir
  3. guriaaaaaaaaaaaaaaaaaa disse tudoooooooo
    depois de um super inverno europeu eu nunca mais senti frio em curitiba
    serio, vejo 10 graus e acho otimo, vejo as pessoas morrendo e eu nem achei o frio

    ResponderExcluir