sexta-feira, 22 de junho de 2012

Muamba, não macumba.


Paçoquinha.
Puxa- puxa.
Melado (pra fazer puxa puxa quando este terminar)
Café
Chocolate branco

Não é receita, é a lista do Bernardo das coisas que PRECISO trazer do Brasil em agosto.

Umas das coisas que sempre complicam na chegada a um país novo é a diferença de alimentação. Quando se está viajando, sem problemas, experimentar coisas diferentes afinal de contas é um dos objetivos de se conhecer diferentes lugares, mas quando se mora no  "diferente lugar" ahhhhh.... que falta fazem!!
Quem é expatriado sabe, receber uma coisinha do seu país de origem, por menor que seja, acalma o coração e dá uma segurada na saudade.
Cada um que vem nos visitar já sabe: hospedagem se paga com erva, café e outras muambas brasileiras.
Minha mãe em fevereiro chegou com uma mala a mais só das minhas encomendas, cada pacote desembrulhado vem com o cheiro de alguma lembrança bacana.
Pro Lorenzo: bala de goma e BIS. Pra mim café melitta e pro Bernardo Bisnaguinha. Erva tenho um estoque, pois cada um que vem traz consigo uns 3 ou 4 pacotes,garantindo o sangue gaúcho nas veias.
O mais engraçado é o pânico do povo de ser pego na imigração com toda a tralha. Minha sogra em abril, chegou com 4 barras de chocolate crocante pro Ber, mas tinha comprado bem mais, só ficou com medo de trazer. Já pensou a cena: "mas seu moço, é pro meu filho, é só chocolate!! - mas precisa de 10 barras de chocolate minha senhora? na Inglaterra por acaso eles nunca ouviram falar em cacau? " Mas o gosto do chocolate crocante garoto pro Bernardo  tem gostinho de casa de  mãe... é diferente sim.
Nossos amigos portugueses sempre trazem de portugal  produtos brasileiros também. Graças a eles temos no freezer uma 51 que garante uma caipirinha ocasional, e feijão preto pra matar a vontade.

Na verdade as muambas, mais do que comidinhas gostosas, são um afago da nossa família e amigos pra não nos deixar esquecer o gosto que o Brasil tem.



em tempo: eu e as crias estaremos desembarcando em terras brasileiras em agosto enquanto seu Bernardo vai garantir o estoque de arroz no Japão, com a bela desculpa de fazer pesquisas para sua tese  :) 

2 comentários:

  1. ahh que legal.. Ri DEMAIS!! Fiquei imaginando a Raquel desesperada na imigração com as 10 barras de chocolate Garoto. Sendo que aí ele pode comer mil kit kat e outras coisas super gostosas. Hehehe! Beijinhos! Chega logo, 9 de agosto!

    ResponderExcluir
  2. to aqui imaginando o valor destas pequenas coisas que se tornam tão grandes longe da terrinha.
    bjos e te prepara pro chima no brique...

    ResponderExcluir