quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eles, os da minha vida

Então por aqui temos dois. 
Mais do que dois, temos irmãos.
Alice do alto dos seus 4 meses só tem olhos para o irmão. Procura por ele e quando o vê abre um sorriso enorme. É só para ele que ela treina gargalhadas. Sorri o tempo todo, mas para o Lorenzo, é aquela engasgadinha linda que os bebês fazem. Se está chorando é só chamar por ele que chega agitando e fazendo ela perceber outras coisas.
Lorenzo está apaixonado pela irmã. Fica com ela no colo, gosta de trocar fralda, quer saber o que ela fez enquanto ele esteve na escola  e agora começa a conversar, com um assunto só deles. Quando percebo estão os dois, lá longe, num papo de transbordar o coração.
Essa semana pegamos sem querer um cena hilária: ela no bouncer no chão, se abrindo em sorrisos banguelas pra ele, e ele indignado que ela estava com os cabelos desalinhados. Passava a mão, tentava abaixar os fios, e não teve dúvida, lambeu o dedo com todo cuidado e molhou o topete que teimava em arrepiar. Cuida, beija, ama.
Ter um dupla é , claro, muito mais cansativo do que eu imaginava. Cada um tem uma necessidade diferente, acordam em horários diferentes, e os dois querem os pais ao mesmo tempo.
Mas ta sendo uma curtição.
Hoje ele acordou e pulou pra nossa cama. Uns 20 minutos ela chorou e trouxemos também. Ficamos "dormindo" enquanto Lorenzo conversava com a irmã. Pegou na mão, fez carinho, perguntou se ela dormiu bem... enquanto ela dava gritinhos e se remexia toda.
Acompanhar a construção dessa relação está sendo intenso. Deixamos o máximo possível que eles interajam sozinhos, sem mediações ou cuidados exagerados, para que encontrem o caminho dessa amizade que certamente será para toda vida.






5 comentários:

  1. ai q tudo dani, aqui tb estamos mais ou menos por ai... tao legal né

    ResponderExcluir
  2. Essa semana eu estou uma manteiga derretida. Penso na formatura, no casamento, nas pessoas que eu amo tanto que compartilharão esses momentos comigo e fico chorando (as vezes por dentro para não passar vergonha, já que muitas vezes estou dando aula, no bus, ou na puc ha ha). E ler esse post não foi diferente. Manteiguei-me toda. Estou amando ver o crescimento desses dois, mesmo que um pouquinho a distância. é praticamente um EAD. Hehehe Que bom que logo mais vocês estão aí para compartilharmos mil coisas boas... AMO AMO AMO AMO (um para cada).

    ResponderExcluir
  3. E eu sei muito bem o que é ter o amor de irmão mais velho. Nada se compara.. A alice e o lô são muito muito sortudos por terem um ao outro :)

    ResponderExcluir
  4. Ai que máximo ler isso! Ultimamente eu andava meio preocupada com a diferença de idade q meus filhos teriam. Afinal a Nicolle já está com 3 anos! Mesmo que eu engravidasse agora seriam 4 anos de diferença.
    Eu nunca quis ter os filhos grudados um no outro, não acho legal. Mas tb uma grande diferença de idade me preocupa, será que se darão bem?
    Pelo jeito tudo se acerta e eles se amam igual (ou até mais!) Bjus!

    ResponderExcluir