sábado, 9 de junho de 2012

Das coisas que não florescem



Este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree
 Publiquei esse post em 05.05.2011 e agora ele esta participando de um concurso que estará aberto a votação apartir de 15 de junho. Quem tiver conta no facebook e quiser votar, agradeço. Escolhi esse por dizer muito ao meu coração na época, e agora com tudo florescido ainda fazer sentindo. 


O jardim aqui de casa (ou o jardinho como diz o Lorenzo), virou um projeto da familia.

Comecei eu, depois o Lorenzo achou interessante, depois o Bernardo foi se chegando tímido.
Já falei antes, que jardinagem é uma coisa muito inglesa. Eles adoram. Foi só a temperatura chegar a 10 graus que o povo tirou as luvas pra fora e começou a mexer e arrumar suas plantinhas.
Eu comecei o projeto depois de passar por um "miscarriage" (acho aborto uma palavra muito feia), que pouca gente ficou sabendo, em fevereiro.
Plantar, literalmente as coisas, me ajudou a processar o acontecido.
Eu e o Lo íamos la pra fora, ficávamos mexendo na terra, achamos uns bichos, rimos muito, colocávamos semente, água e aos poucos a coisa foi indo.
O que ficou de mais forte do jardim, é que na verdade, nem todas as sementes daquelas que plantamos cresceram. A gente cuidou, colocou água, tirou os bichinhos, mas por algum motivo que a gente não sabe nem entende, alguma delas, literalmente, não nasceram. Assim como  aconteceu com a gente.
Bernardo fez um regador com o Lorenzo, e todos os dias vamos lá, olhamos, molhamos, tiramos as folhas secas, e cada verdinho que sai pra fora da terra é comemorado.
Lorenzo ADORA. Como elas demoraram pra começar a crescer, era a maior decepção. Ele acordava e ia direto olhar, mas nada das plantinhas.
Mas eis que um dia elas começaram a aparecer. No momento temos várias mudinhas pra fora. Algumas não sei se realmente vão florescer, mas outras estão lá, fortonas e crescendo cada vez mais, daqui a pouco tenho certeza que teremos flores que plantamos com nossas próprias mãos (e corações).
Porque algumas delas, por algum motivo não florescem.
Mas se continuarmos plantando e cuidando, as florzinhas vão aparecer. Podem demorar, podem voltar pra terra, mas alguma hora vão aparecer.


Para votar acesse aqui

Um comentário:

  1. Oi Dani venho venho acompanhando seu blog... adoro... gostaria de saber se vc pode me passar seu facebook...meu email eh m-furlan@hotmail.com obrigada...

    Ps...ja votei no seu post....boa sorte !!!

    ResponderExcluir