sexta-feira, 8 de junho de 2012

O dificil, o fácil e todo resto.


Tem uma coisa que sempre acontece comigo: as pessoas acham quem eu levo uma vida fácil. 
Não é fácil igual feliz, plena, satisfeita, é fácil de falta de dificuldades. As pessoas acham que as coisas simplesmente acontecem, caem do céu, são dadas de bandeja por deuses vestidos com mantos de ouro e cheirando a  flores do campo.
Essa semana postei no face um texto escrito por uma mulher reclamando como as pessoas acham que ela "deu sorte" com marido que tem, começa dizendo algo como: "pais não fazem babysit, cuidar dos nossos filhos não faz do meu marido um santo". (leiam aqui) Esse é meu primeiro ponto.
Não me levem a mal, acho o meu marido o melhor do mundo! melhor homem, melhor pai, melhor tudo! agora a dizer que eu tive sorte, que tirei na loteria ou sei lá o que só porque ele troca fraldas, se diverte com os filhos e passa aspirador na casa é um absurdo. Tem homens que não fazem nada disso? tem, e muitos, por isso não sou casada com nenhum deles. Os filhos foram projetos nossos. A casa é nossa, a vida é nossa, não visualizo como poderia ser diferente, e tenho certeza que ele também não.
Lorenzo é uma figura.
Bagunceiro que só ele. Inteligente que nem acredito. Dei sorte de novo?
Aprendeu uma segunda língua, começou a ler na segunda língua com 4 anos, devora livros o dia todo, e tem memória de elefante. Ele nasceu assim? Foram aqueles deuses bonitões que trouxeram ele prontinho no bico da cegonha? não meus queridos.... foram papai e mamãe que insistiram nas histórinhas quando ele ainda nem sentava direito, que deram amor, apertos nas buchechas e sorrisos suficientes para que ele se sentisse seguro em explorar e extrapolar o mundo.
Tive um parto natural lindo e intenso depois de uma cesárea! olha que raridade! olha que sorte! "mas também, morando na Inglaterra qualquer um tem" Não precisei  fazer quase nada além de caminhar todos os dias, inclusive  com -5 graus, passar quase 9 (ou 10 né) meses de cócoras, discutir com médica, convencer um monte de gente que eu não era louca e parir né? sabe o tamanho da Alice? pois é....
Alice tem 4 meses e 7kg. Aaaaaiii mais que esses deuses cabeludos não se cansaram ainda?  me deram peitos com litros de leite, é só ela mamar. Quase não é cansativo amamentar a cada hora durante o dia inteiro, e esperar como vai ser a noite, tomar uns 4 litros de água e cuidar o tempo todo o que se come ou bebe.
Tudo isso já escutei, não uma nem duas vezes. To pra dizer que quase todos os dias alguns desses ítens se sobressaem em alguma conversa. Sorte. Loteria. Graças a deus. 
Normalmente escuto e não falo nada, mas hoje fiquei puta.
Se jogo bola com o meu filho no final da tarde não significa que não tenho nada pra fazer, significa que estou fazendo o que é mais importante naquela hora. 
Se o Bernardo tá lavando o banheiro, não significa que ele é um super-homen, ele esta só arrumando a casa dele.

                         se você troca fraldas E passa aspirador cole sua foto aqui


Se Alice tem esse tamanho todo não é porque eu tenho muito leite, é porque eu passo muuuuito, mas muuuuito tempo mesmo amamentando ela, porque acho que isso sim é bacana.
As pessoas tendem a reclamar de mais. Tudo é dificil / cansativo / chato / exigente / rotineiro / um saco. 
Por aqui também é. Casamento é investimento diário, crianças podem ser extremamente enlouquecedoras, e nossos dias parecem que duram 50 horas e não 24, tamanha quantidade de coisas pra fazer. A grande diferença? a gente curte tudo isso. Lorenzo ta de férias de novo. Chuva+frio= guri dentro de casa subindo pelas paredes e testando cada fio de cabelo nosso. Solução? sair pra tomar um suco no centro, pular no sofá e dormir na toca preparada pelo papai na sala.

  olhando assim até eu acredito que sou uma atoa!


Alice tem 2 noites acordou as 3 da manha rindo que se matando enquanto eu quase chorava de sono. Solução? mandar uns emails, fazer a lista mental das coisas da viagem e esperar o sono dela voltar.
Cada um faz suas escolhas. Não amamentar, ficar que nem uma louca arrumando a casa enquanto o marido lê o jornal, fazer cesárea, deixar o filho 24 horas por dia na frente da televisão. Tudo bem, respeito  todas elas, mas peite suas decisões e  não venha de mi mi mi desmerecendo as minhas. Tenho muitos cabelos brancos e noites sem dormir por elas, e me orgulho incrivelmente de cada um deles.
Pronto falei.

6 comentários:

  1. é por essas e outra que tenho tanto orgulho de vc minha AMIGA sorte nada isso tudo é resultado do nosso trabalho dos nosso valores... e principalmente das nossas PRIORIDADES... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eeeee adorei!!Palmas!!Por aqui tb sempre dizem que dei sorte, que ainda tenho bastante leite para Theo que tem 10 meses, que meu marido me ama e tals.Não é sorte mesmo, a gente se esforça, mas sempre acham que tudo vem fácil neh??Sempre!A única coisa que ainda to nas tentativas é de marido fazer algo em casa, tento todos os dias rsrsrs mas ele chega muito tarde do trabalho, sai muito cedo e eu que acabo ficando com a peteca rs!Um dia espero que mude!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. ponto. falou! ahaha anonima conhecida

    ResponderExcluir
  4. Quanta revoltaaaa. Hehehe Mas ééé isssooo aííííí, tem que falar mesmo, bota a boca no trombone. APOIADO!

    ResponderExcluir
  5. Achei seu blog nem sei por onde mais, desculpe a invasão mas amei, amei, amei esse post e super me identifiquei.
    O mundo se divide em: pessoas que acham que dei sorte na vida e pessoas que acham que disfarço o sofrimento com sorrisos porque tenho 3 filhos e acho uma delícia a vida louca que eles me proporcionam. :-)
    Parabéns pelos filhotes, chorei um tiquinho no post sobre irmãos.
    Bjs

    ResponderExcluir