quinta-feira, 7 de junho de 2012

"cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelaaaaada"


Fui pra tosa. Sabe banho e tosa? pois é.
Nunca na minha vida tive cabelo tão comprido como ele estava. Assim, na cintura quase. Liso, chegava facinho. 
Mas não era aquele cabelo comprido, lindo, sedoso de propaganda de revista. Como alguns leram no facebook, Alice essa semana simplesmente vomitou no meu cabelo que estava como sempre, preso em uma trança pro lado. Tentando consertar, desfiz a trança, ao que claro, piorou tudo, pois o pedaço vomitado se espalhou deixando o cabelo em todo comprimento com listras de vômito, um terror.
Mas claro que não foi por isso que cortei, contei só pra ilustrar, que se não consigo manter o cabelo livre de vômito, que dirá deixa-lo lindo e bem cuidado. E outra: parto e amamentação fazem cabelos fugirem da cabeça da gente. Perco praticamente uma peruca por dia, e não foi uma ou duas vezes que tirei uns bons fios das mãos e boca da pequena.
Esses dias me choquei ao ver uma foto, onde meu cabelo parecia uma espiga de milho de tão arrebentado. Então, respirei fundo, procurei ideias de corte,  e com imagem impressa me dirigi ao salão.
Foi hilário, a mulher ficou em choque! não conseguia aceitar que eu queria cortar tanto. Perguntou um milhão de vezes se eu estava certa, chamou a colega para conversar comigo e disse que cortaria um pouco menos do que eu queria, porque assim ela se sentiria melhor :)
Adorei o resultado! ficou lindo, moderno e muuuuito mais fácil de cuidar. Posso usar ao natural, bem crespo e cheio de movimento, mas fica bem legal se quiser alisar também. Pra mim, cabelo grande só serve pra isso: pra mudar! não tenho apego ao cabelo. Não sou daquelas que vai no salão e volta furiosa porque cortaram 3cm a mais do que eu queria, até porque meu cabelo cresce numa velocidade absurda.
Próxima etapa: clarear um pouco, porque não sei mais o que fazer com essas brancos que teimam em preencher as madeixas. 


5 comentários:

  1. concordo CONCORDO CONCORDO COONNCCOOOORRRRRDO!!!!!
    MAIS FOTOS1 MAIS FOTOS1 MAIS FOTOS!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Dani! Eu super aprovo mudanças radicais!!! E os branquinhos só com mechinhas para poder disfarçar... Bjs

    ResponderExcluir
  3. to tomando essa coragem meu tb ta na cintura, mas cade o tempo e a coragem... ma tb não me apego não corto mesmooooooooo aliás to doida pra ir esperando só a lua hahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. ficou linda maravilhosa!
    Eu estou esperando ansiosamente para o meu crescer, embora eu tenha AMADO MUITO quando cortei o meu mais curtinho. HA HA

    ResponderExcluir