sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jubilee

Semana que vem completa 60 anos de reinado da rainha Elisabeth II. 
Reino Unido está em festa e nós acompanhando tudo com olhos atentos.
Acabo de voltar de uma comemoração na escola do Lorenzo. Os pais fizeram coroas com as crianças, cada um decorou a sua para usar durante o dia e todos foram convidados a usar vermelho, azul e branco, cores da bandeira.  Depois fomos convidados para um chá (óbvio) com cupcakes (óbvio de novo) no salão da escola. (vale dizer que os pais doaram os bolinhos, e nós fizemos nossa contribuição com cupcakes decorados a 3 mãos)
O salão estava todo cheio de bandeiras, com toalhas brancas nas mesas, arranjos de flores e toda pompa de um típico chá inglês.
Este ano também é comemorado o Jubileu de 60 anos da escola. Então fotos e vídeos antigos passavam enquanto curtíamos mais uma experiência in loco tipicamente inglesa.
Pelo que entendi, a tradição com festas reais, são as street parties, onde vizinhos, associações, escolas, se organizam para comemorar junto com a realeza, mas cada um no seu quadrado. Pode-se até  solicitar com antecedência  o fechamento de ruas!
No domingo, fomos convidados para uma dessas. Do mesmo professor que fez aquela linda festa de natal que contei aqui. Então usaremos vermelho, levaremos cupcakes e iremos festejar com bandeirinhas e tudo que temos direito.
Depois volto contando como foi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário