sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"eu prefiro seeeeerrrr, essa metamorfose ambulante"

Fazem dias que estou gerando um post sobre mudar.
Nada muito específico, por isso a dificuldade de colocar no "papel".

Eu mudo de ideia. O tempo todo.
Como mãe então!!! não consigo ser nem fazer diferente. Não sou a mesma mãe pra Alice bebê que fui com o Lorenzo bebê! quem eu to querendo enganar, não sou agora a mesma mãe pra eles que fui 1 mês atrás!!

Tenho mil escolhas que faria diferente, tem outras mil que me orgulho pra caramba, e essa é a minha história. 

Se a Daniela de hoje voltasse no tempo e encontrasse a Daniela mãe do Lorenzo com 8 meses (passado o desmaio do choque de me ver na minha frente) elas certamente se pegariam no pau nervoso. Rolariam no chão, puxariam os próprios cabelos, palavras de baixo escalão seriam ouvidas, e depois as duas se abraçariam, chorariam, chegariam a conclusão de que na verdade não sabem de nada e voltariam a discutir se iriam tomar um chimarrão ou um chá inglês.

Eu voltei a trabalhar quando o Lo tinha 40 dias. Hoje passo o dia com a preta.
Lorenzo não dava um resmungo sequer sem alguém checar se ele estava bem. Alice não fica chorando, mas esperar um pouco não custa nada certo?

Já pensou essas duas mães tentando chegar a um acordo?
A realidade é que ser diferente é ótimo.
Já pensou se todas as família criassem os filhos iguais? 
Teríamos adultos em série, ou bons em esporte já que só brincavam na rua, ou gênios da informática que passavam horas na frente de uma tela. 

Já fui mais radical quanto a televisão. Lorenzo ja passou DIAS sem poder assistir um desenho. Hoje depois da escola tem seu momento de pernas para o ar. 
Já fui menos radical quanto a alimentação: teve uma época que bolachas recheadas eram comidas diariamente, hoje nem compramos mais. 
Fiz uma cesárea, fiz um parto normal.
Mudei de ideia.

eles são lindos, bonitos e não deixam a mãe ter certeza de nada. 


Com relação a filhos, muita gente passa a impressão de que tem todo o plano pronto. "Meus filhos farão isso nessa hora, depois vai acontecer assim, e depois assim" deixando a meu ver, uma fenda enorme para a frustração entrar.
Eu decidi amamentar o Lo por 6 meses e depois introduzir a comida e parar de amamentar. Aconteceu que ele não aceitou NADINHA e acabou mamando por uma eternidade.
Eu decidi que já que amamentei um tempão e foi bacana, Alice poderia ser amamentada por um tempão também. Acontece que ela AMA comer e fica numa boa sem o peito durante o dia.
Se eu fosse resistente a mudanças, estaria perdida!

O que não muda é que a criançada vem com um chip de fábrica dizendo pra fazer tudo diferente do que os malucos que elas chamam de pais acham que elas vão fazer.

Quem precisa de certezas.
E de ter a velha opinião formada sobre elas. 





2 comentários:


  1. que bonito! Os "antigos" chamam este processo de: - amadurecimento - aprender com a vida e suas próprias experiencias e assim buscar o encontro destas déias na forma do equilíbrio! Posto assim como teus escritos, é bscar com sabedoria! Parabéns vistos daqui de longe!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeei! Dani, eu posso parecer uma "imitona" mas não adianta, cada vez que te leio me identifico ainda mais! Muuuuito! Exatamente isso! Pra sempre vou lembrar de vocês porque o casalzinho MARAVILHOSO que temos em casa além de serem similares nas características, são também nos ensinamentos.... :) Beijos Beijos!!!!!

    ResponderExcluir